Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/08/2019-18h38

Udesc realiza conferência sobre reforma do Ensino Médio e Base Nacional Comum Curricular

O Programa de Pós-Graduação em Teatro (PPGT) e o Mestrado Profissional em Artes (Profartes), do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizam nesta quinta-feira, 22, uma aula magna conjunta às 18h. O evento ocorre no auditório Profa. Dra. Cristina Pessi, no Bloco Amarelo da Udesc Ceart, aberta ao público.

Tiago de Brito Cruvinel, professor do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), ministra a conferência “Reforma do Ensino Médio e Base Nacional Comum Curricular (BNCC): Realidade ou pós-verdade? - Impactos para a pesquisa”.

A partir dos resultados da pesquisa de pós-doutorado realizada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) entre 2018 e 2019 sob supervisão da professora Mariana Lima Muniz, o palestrante fará uma análise crítica da BNCC, suas competências gerais da Educação Básica e suas competências específicas da área de Linguagens e suas tecnologias.

Discutirá também o processo de implementação da BNCC e a qualidade do material homologado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Além disso, o palestrante irá compartilhar suas experiências de como pesquisar uma determinada temática, que está em constante processo de modificação, a partir de verdades e de pós-verdades compartilhadas pelas mídias sociais.

Serviço:

O QUE: Aula magna PPGT e Profartes - “Reforma do Ensino Médio e Base Nacional Comum Curricular (BNCC): Realidade ou pós-verdade? - Impactos para a pesquisa”, com Tiago de Brito Cruvinel.
QUANDO: 22 de agosto, às 18h.
ONDE: Auditório Profa. Dra. Cristina Pessi - Bloco Amarelo da Udesc Ceart.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h