Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/02/2021-09h37

Udesc realiza curso sobre Lei Geral de Proteção de Dados para servidores

Instituições precisarão se ajustar às novas regras da Lei Geral de Proteção de Dados - Arte: Divulgação
Em 12 de março, das 9h às 12h e das 13h às 17h, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará um curso online para servidores sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na plataforma Sympla/Zoom.

Promovida pela Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), da Udesc, a atividade abordará a lei federal criada em 2018 para proteger a liberdade e a privacidade dos cidadãos na internet.

Segundo os organizadores do curso, as instituições precisarão se ajustar às novas regras definidas na lei, o que torna o aprendizado importante sobretudo para gestores.

A participação na atividade ocorrerá por convocação, com a indicação dos servidores de áreas estratégicas pelos centros e pela Reitoria. Os indicados receberão por e-mail o link para efetivar sua inscrição.

O curso será ministrado pelas advogadas Paula Cristina Loureiro e Larissa Mendes Sousa e pelo técnico universitário Argeu Carlos Thiesen, que atua no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid).

Além da LGPD, o conteúdo abrange o programa de integridade (compliance) e a governança institucional. Serão abordados, por exemplo, o conceito de governança institucional e a relação com as instituições públicas; casos práticos de risco reputacional; e a LGPD como ferramenta de boas práticas de governança, entre outros.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Instituições precisarão se ajustar às novas regras da Lei Geral de Proteção de Dados
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h