Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/03/2019-16h35

Udesc realiza de 13 a 16 de março inscrições para curso de cerâmica aberto à comunidade

Foto: Eduardo Beltrame
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abre novamente neste ano as inscrições para o curso gratuito de “Modelagem e Preparação de Massas Cerâmicas para Queimas Alternativas”, promovido pelo programa de extensão do Núcleo Pedagógico de Educação e Arte – Nupeart ProMove.

Aberto à comunidade, neste ano o curso terá 23 vagas disponíveis, sendo que três destas vagas serão destinadas a servidores ou funcionários da Udesc.

Inscrições e seleção


As inscrições para novos participantes deverão ser realizadas online, entre os dias 13 e 16 de março, por meio do formulário de inscrição. As vagas serão preenchidas por sorteio e o resultado será divulgado no dia 18 de março, no site da Udesc Ceart e na página do facebook do Nupeart ProMove. Os sorteados receberão um e-mail com mais informações e a lista de materiais necessários para o curso.

Para validar a vaga, os sorteados deverão realizar a inscrição presencial no dia 20 de março, das 19h às 21h, no Ateliê de Cerâmica do Departamento de Artes Visuais da Udesc Ceart, em Florianópolis. Em caso de ausência no dia da inscrição, a pessoa sorteada perderá o direito à vaga.

Sobre o curso


As aulas ocorrem nas quartas-feiras, iniciando no dia 27 de março, das 19h às 21h30, na sala de cerâmica do Departamento de Artes Visuais da Udesc Ceart, com término previsto para dezembro. As aulas serão ministradas pela professora coordenadora do curso, Rosana Bortolin, e pelas bolsistas graduandas de Artes Visuais Ágata Tomaselli e Jade Sapucahy.

O curso busca disseminar e valorizar a prática da arte cerâmica a todas as idades, ampliando o acesso às etapas e processos do fazer cerâmico, além de promover a criação de novas relações e vivências dentro deste meio.

A permanência máxima dos alunos no curso é de até três anos e a carga horária anual é de 60 horas. As inscrições são anuais, sendo que os participantes dos anos anteriores devem inscrever-se diretamente com a organização do curso. A organização também estabelece que três faltas não justificadas serão consideradas como abandono do curso.

Mais informações pela página facebook.com/nupeartpromove ou pelo e-mail barbotinacremosa@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h