Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/11/2017-17h26

Udesc realiza evento sobre Artes e Libras nesta semana

Gratuito e aberto para a comunidade, o evento será bilíngue (libras e português). Arte: Divulgação
O Centro de Ensino a Distância (Cead), em parceria com o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove, de 8 a 11 de novembro o 2º Artes & Libras em Ciclo, evento que busca oportunizar uma imersão linguística, cultural e artística no universo Surdo, promovendo contato direto de estudantes com falantes nativos de Libras e com a comunidade Surda local. Gratuito e aberto para a comunidade, o evento será bilíngue (libras e português) e com vagas limitadas.

O Artes & Libras em Ciclo, que teve sua primeira edição em 2016, é coordenado pela professora Natália Rigo da Udesc Cead, e pensado e organizado em conjunto com estudantes da disciplina de Libras do curso de Artes Visuais da Universidade, que participam diretamente da construção das oficinas, juntamente com demais profissionais Surdos e/ou ouvintes falantes de Libras e atuantes na área artística.

Neste ano, a programação conta com oficinas de stencil, modelagem, desenho, cartoon, dança, teatro, teatro de bonecos e clown, além de duas mesas redondas com os temas  "Música e Libras" e "Teatro e Libras". Também duas exposições estarão previstas: a exposição fotográfica da artista argentina Candy Uranga e a mostra de desenhos do cartunista Lucas Ramon, de Minas Gerais.

As atividades ocorrerão em diversos espaços da Udesc Ceart, conforme a programação. As inscrições para as oficinas devem ser realizadas no local, 30 minutos antes do início de cada atividade.

O encerramento do evento será dia 11, no Jardim Botânico de Florianópolis, no bairro Itacorubi, com piquenique e sarau literário, contando com a participação de poetas e contadores de histórias Surdos.

Serviço:

O QUÊ: 2º Artes & Libras em Ciclo
QUANDO: 08 a 11 de novembro.
ONDE: Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto para a comunidade. Inscrições feitas no local.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h