Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/10/2019-17h38

Udesc realiza exposição e conversa como parte do evento Teia Radiofônica

 

 
No dia 21 de outubro, próxima segunda-feira, será realizada a conversa e exposição "Em volta, um começo", de Mayra Martins Redin, no evento Teia Radiofônica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). As atividades começam às 18h na Sala de leitura e escuta do Departamento de Artes Visuais (DAV) e fazem parte da programação organizada pelo programa de extensão Radiofonias, do Centro de Artes (Ceart).

No evento, o tema da linguagem, o que se estabelece como definitivo e o que está ainda num lugar de prólogo, será abordado em uma conversa com o público. De acordo com a sinopse das atividades, “uma conversa ao redor e não sobre: desenhos de ruínas e/ou construções frágeis, fotografias de telhas amalgamadas a enciclopédias, 21 bandeiras intituladas ‘Eu li o Brasil em chamas’, vídeo em que se intercala um incêndio em uma biblioteca e uma casa de campo abandonada e um poema chamado ‘Poema de começo de construção’”.

O programa de extensão Radiofonias é realizado desde 2015 na Udesc Ceart e se apresenta como espaço de veiculação de invenções sobre voz, arte sonora, música experimental, poesia sonora, radioarte, radioteatro e proposições sonoras para escutas expandidas. Entre suas três ações estão Radiofonias na Rádio (veiculação semanal de programas na Rádio Udesc), Acervo Radiofonias (construção de um acervo dos trabalhos veiculados no programa de rádio) e Teia Radiofônica (realização de oficinas e palestras propondo o intercâmbio entre pesquisadores e a produção de peças radiofônicas). 


Currículo da ministrante

Mayra Martins Redin é artista, psicóloga e doutora em Artes (UERJ). Participa de exposições desde 2004. Publicou os livros Poema de começo de construção (Quelônio, 2018), Histórias de Observatório (Confraria do Vento, 2013) e ilustrou Mrs. Dalloway (Autêntica, 2012), de Virginia Woolf, com tradução de Tomaz Tadeu.  

Serviço:

O QUE: “Em volta, um começo”, conversa e exposição de Mayra Martins Redin - Teia Radiofônica.
QUANDO: 21 de outubro, às 18h.
ONDE: Sala de Leitura, Departamento de Artes Visuais - Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h