Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/10/2019-16h53

Udesc realiza lançamento de livro de grupo de estudos sobre pintura nesta terça

Nesta terça-feira, 22, acontece o lançamento do livro “Conversas Pictóricas”, organizado pelo grupo de estudos Estúdio de Pintura Apotheke, coordenado pela professora Jociele Lampert, do Departamento de Artes Visuais (DAV) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento acontecerá às 14h30, no hall da Biblioteca Universitária da Udesc integrando a programação da Semana do Livro e da Biblioteca.

O livro registra o conjunto de atividades desenvolvidas pelo Estúdio de Pintura Apotheke da Udesc, no evento de mesmo nome realizado no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) em 2016, paralelo à exposição “Deambulações sobre a pintura”, da professora Jociele Lampert. As atividades deste encontro trouxeram relatos e apresentaram reflexões, que propiciaram questionamentos importantes para a pesquisa no campo das artes.

O material documentado foi transcrito e digitalizado em três partes: entrevistas concedidas aos participantes do grupo de estudos Estúdio de Pintura Apotheke, conversa com artista e textos produzidos pelos convidados. A obra, lançada pela Editora Udesc e organizada por Jociele Lampert, Flávia Duzzo e grupo de estudos Estúdio de Pintura Apotheke, também está disponível online (acesse aqui).

Serviço:

O QUÊ: Lançamento do livro “Conversas Pictóricas”.
QUANDO: 22 de outubro de 2019, às 14h30.
ONDE: Biblioteca Universitária da Udesc - Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h