Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/06/2019-16h36

Udesc realiza palestra e promove exposição de arte cerâmica contemporânea com artista argentina

 
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe a artista argentina Vilma Villaverde, no dia 12, para uma palestra e promove uma exposição coletiva no dia 13. As atividades são em comemoração ao dia internacional do ceramista (28 de maio), organizadas pelo programa de extensão Nupeart ProMove, do Centro de Artes (Ceart), e em parceria com o Espaço Oficina Galeria Estúdio. 

A palestra de Vilma Villaverde sobre suas obras e a arte cerâmica será às 19h no auditório do Bloco Amarelo da Udesc Ceart. No dia seguinte, ocorre a abertura da exposição dela e de outros artistas convidados às 19h30 no Espaço Oficina Galeria Estúdio. Os ceramistas que terão suas peças expostas no dia 13 confeccionaram uma pequena obra a partir de uma xícara afetiva, referência ao trabalho e a forma de produção de Vilma. As duas atividades são gratuitas e abertas ao público.

Sobre a ministrante


Representante da América do Sul na Academia Internacional de Cerâmica, Vilma Villaverde é argentina e estudou na Escuela de Bellas Artes Prilidiano Pueyrredón. Possui mestrado em Educação Artística pela Facultad de Artes de la Universidad Nacional de Misiones, onde é docente e embaixadora cultural. Além disso, é membro do Conselho da Associação Internacional de Cerâmica e presidente da Associação Internacional de Cerâmica na Argentina.

Já recebeu importantes prêmios internacionais como Grande Prêmio de Aquisição (National Hall of Ceramics 1993); Prêmio Especial do Júri (Concurso Internacional de Cerâmica de 2002, Mino - Japão) e outros. Ela foi homenageada com o Diploma de Mérito para a especialidade de Cerâmica (Konex Foundation 1992) e nomeada Personalidade de Cultura Excepcional (2011). 

Serviço


O QUE: Palestra e exposição coletiva com Vilma Villaverde.
QUANDO: Palestra dia 12 às 19h. Exposição dia 13 de junho às 19h30.
ONDE: Palestra - Auditório do Bloco Amarelo do Centro de Artes. Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
Exposição - Espaço Oficina Galeria Estúdio. Rua São Brás, 42, Cacupé, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h