Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/05/2016-19h34

Udesc realiza palestra sobre arte no sistema prisional com professora dos Estados Unidos

 

Na próxima terça-feira, 10, o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe a professora Ashley Lucas, do Departamento de Teatro e Drama da Universidade de Michigan, localizada nos Estados Unidos, para uma palestra sobre o projeto Artes Criativas na Prisão e a importância da arte no sistema prisional.

O evento ocorre às 14h no auditório Profa. Dra. Maria Cristina Alves dos Santos Pessi, no bloco amarelo da Udesc Ceart, com entrada gratuita e aberta ao público.

A ministrante é coordenadora do The Prison Creative Arts Project (PCAP), um projeto desenvolvido na Universidade de Michigan e fundado em 1990 com o objetivo de estimular a expressão criativa de encarcerados, seja por meio do teatro, da dança, da música, da literatura ou das artes visuais.

Grupo da Universidade de Michigan acompanhará atividades na Udesc

De 9 a 15 de maio, a Udesc receberá um grupo de 18 alunos da Universidade de Michigan, acompanhados da professora Ashley Lucas, que participarão de atividades de ensino e de extensão e terão a oportunidade de trocar experiências com a comunidade acadêmica da Udesc Ceart.

O grupo acompanhará aulas de disciplinas de graduação do Departamento de Artes Cênicas, participará da Oficina Intensiva de Teatro que será realizada nos dias 14 e 15 na Udesc Ceart e visitará a Parque Gráfico – Feira de Arte Impressa, que ocorre também nos dias 14 e 15 no Museu da Escola Catarinense (Udesc). Os estudantes e a professora também farão uma visita à unidade da Udesc em Laguna.

Entre os dias 17 e 25 de maio o grupo visitará a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), que os recebe pelo quarto ano consecutivo a partir de um acordo de mútua cooperação firmado em 2012 entre a Unirio e a Universidade de Michigan. Neste ano o grupo incluirá a Udesc em sua passagem pelo Brasil, a partir de um convite realizado pelo programa de extensão Pedagogia do Teatro e Processos de Criação, coordenado pelo professor e diretor de Extensão da Udesc Ceart Vicente Concilio.

Serviço

O QUÊ: Palestra "O Projeto Artes Criativas na Prisão e a importância da arte no sistema prisional".
QUANDO: 10 de maio, às 14h.
ONDE: Auditório da Udesc Ceart (Av. Madre Benvenuta, 1907, Florianópolis/SC).

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h