Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/10/2018-17h03

Udesc realiza palestra sobre canto, fala e desafios na manutenção de uma voz saudável

No dia 31 de outubro o Departamento de Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza a palestra Cantar, falar e os desafios na manutenção de uma voz saudável com a fonoaudióloga Ana Carolina Ghirardi. O evento grauito será das 14h às 16h no auditório do bloco amarelo do Centro de Artes (Ceart) da Udesc. A palestra é destinada a todos que tenham interesse na área de música, cantores, atores, professores de canto e profissionais da voz.

A iniciativa do projeto de extensão Viva Voz do DMU convida Ana Carolina para falar alguns dos aspectos da voz cantada e falada sob a ótica da Fonoaudiologia. A profissional aborda em sua palestra os desafios presentes na prática de profissionais da voz. Durante o evento apresentarão orientações de como cuidar da saúde vocal para cantores, atores e profissionais da voz.

Sobre a palestrante

A fonoaudióloga atua como professora do curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Formada pela Universidade Federal de São Paulo em 2002, conquistou o título de mestre em 2007 e de doutora em 2012 pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Tem experiência na área profissional e de ensino, com ênfase na voz, trabalhando principalmente nos seguintes temas: voz, voz profissional, terapia fonoaudiológica.

Possui diferentes projetos de pesquisa, dentre estes "Hábitos, Sintomas e Qualidade de Vida relacionada à voz de Cantores de Florianópolis"; "Avaliação e tratamento das alterações de voz e deglutição em pacientes com câncer de cabeça e pescoço".

Sobre o Viva Voz

O projeto de extensão Viva Voz é uma proposta permanente de ensino sobre performance do canto, abrangendo diversos estilos, gêneros e formações. As suas principais atividades são o coral infantil, em parceria com a Escola Estadual Simão Hesse o projeto  Performance, que organiza e promove a performance artística com foco na voz. O programa ainda busca enaltecer atividades de canto e de extensão realizadas no Centro de Artes com apresentações, shows e palestras, gratuitas e abertas ao público.

Serviço:

O QUÊ: Palestra “Cantar, falar e os desafios na manutenção de uma voz saudável”, com a fonoaudióloga Ana Carolina Ghirardi.
QUANDO: Dia 31 de outubro, quarta-feira, das 14h às 16h.
ONDE: Auditório do bloco amarelo da Udesc Ceart.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h