Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/11/2022-17h36

Udesc realiza palestra sobre o efeito da educação musical no dia 28 de novembro

 

O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS), do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza no dia 28 de novembro, das 8h às 10h30, a palestra “Qual o efeito da educação musical? Sem um desenho experimental e testagem adequados pouco saberemos!”. O evento acontecerá por meio da plataforma ZOOM e é destinado aos pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação do Departamento de Música (DMU). 

O encontro será ministrado pelo professor e pesquisador Hugo Cogo Moreira, da Universidade de Ostfold, localizada em Halden, na Noruega. Com o objetivo de debater os aspectos metodológicos relativos à pesquisa em música e em educação musical, a palestra será seguida de um bate-papo com o público, que poderá fazer perguntas ao ministrante.

De acordo com o professor Guilherme Sauerbronn Barros, do DMU, é muito importante a participação de todos, pois essa é uma chance dos professores e alunos conhecerem e conversarem com um pesquisador perito em assuntos ligados à área da educação musical. “A expectativa do PPGMUS está bem positiva para a palestra, mais uma vez estamos trazendo um profissional jovem e conceituado no mundo musical", finaliza. 

Sobre o ministrante
Hugo Cogo Moreira é bacharel em Música pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), doutor em Ciências pela Escola Paulista de Medicina, tendo sido contemplado com o prêmio Capes de Tese em 2013. É professor do Departamento de Educação, Tecnologia da Informação, Comunicação e Aprendizagem da Universidade de Ostfold (Noruega) desde 2021. Lecionou na Universidade de Hong Kong, foi professor assistente do Departamento de Psquiatria da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador associado na Universidade Livre de Berlim. 

Moreira estuda a aplicação da modelagem de equações estruturais em diferentes contextos e desenhos epidemiológicos, em particular os dados envolvendo o desenvolvimento infantil, seja para a análise da efetividade de intervenções precoces, seja na criação e validação de intrumentos, baterias e escalas. Além disso, tem experiência em delineamento e análise de diferentes estudos epidemiológicos na área da saúde mental, com enfoque principal em ensaios randomizados com amostragem complexa típicos da área da educação. 

Serviço
O quê: palestra "Qual o efeito da educação musical? Sem um desenho experimental e testagem adequados pouco saberemos!";
Quando: 28 de novembro, das 8h às 10h30;
Onde: online no ZOMM - clique aqui.
Quanto: gratuito. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h