Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/07/2021-16h54

Udesc realiza posse da nova gestão da Direção-Geral do Ceart na segunda-feira

Convite para a cerimônia da posse. Arte: Ingrid Cristina Nascimento.
Na segunda-feira, 2 de agosto, será realizada a solenidade de posse da professora eleita para a direção-geral do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), professora Daiane Dordete Steckert Jacobs. A solenidade ocorrerá às 19h de forma virtual, pelo canal da Udesc no YouTube.

Docente do Departamento de Artes Cênicas, Daiane foi eleita em março deste ano para o mandato de quatro anos para a gestão 2021-2025, assumindo o cargo atualmente ocupado pela professora, do Departamento de Artes Visuais, Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva. 

A equipe que acompanhará a professora Daiane, que compõe a gestão intitulada Ceart + Vivo, será composta dessa forma: na Direção de Ensino de Graduação, a professora Fátima Costa de Lima, do Departamento de Artes Cênicas; a professora Viviane Beineke, do Departamento de Música, assumirá a Direção de Pesquisa e Pós-Graduação; na Direção de Extensão Cultura e Comunidade, quem ocupa o cargo de diretora assistente é a professora Neide Shulte, do Departamento de Moda; e o técnico universitário Gustavo Pinto de Araújo segue na Direção de Administração, a qual já ocupa o cargo, na gestão 2017-2021.

Sobre a nova diretora-geral

Daiane Dordete é professora associada do Departamento de Artes Cênicas do Ceart, na área de voz/interpretação, e do Programa de Pós-graduação em Teatro (PPGT) do mesmo centro. Doutora e mestra em Teatro pela Udesc, tem bacharelado em Artes Cênicas com habilitação em Interpretação Teatral pela Faculdade de Artes do Paraná (Unespar). Foi conselheira Estadual de Cultura de Santa Catarina na representação da Fecate - Federação Catarinense de Teatro, entre os anos de 2017 e 2019. É membra do Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis, representando a Udesc (2019-2021).

Além disso, foi membra da Comissão de Avaliação de Incentivo à Cultura (CAIC), de Florianópolis, representando a universidade (2019-2020). É membra da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Artes Cênicas (Abrace). Editora Associada da Revista de Estudos em Artes Cênicas URDIMENTO (PPGT/Udesc) e da Revista VOZ E CENA (PPGACEN/UnB). Membra dos Grupos de Pesquisa Poéticas Teatrais (UDESC-Cnpq), Práticas e Poéticas Vocais (UFU-Cnpq) e Poéticas da Voz (UFSC-Cnpq). Idealizadora e membra da equipe do Programa de Extensão RADIOFONIAS (Udesc Ceart) desde 2015.

Daiane é atriz, diretora, dramaturga, contadora de histórias e poeta. Pesquisa nas áreas de voz, atuação, performance, teatro performativo, teatro narrativo, contação de histórias, teatro feminista, teoria crítica feminista e estudos de gênero.

Conheça mais sobre a nova equipe no portal da Udesc Ceart, em Ceart + Vivo.

SERVIÇO

O quê: posse da Direção-Geral da Udesc Ceart, gestão 2021-2025;
Quando: Segunda-feira, 2 de agosto de 2021;
Hora: 19h;
Onde: Canal da Udesc no YouTube;
Acesso: Aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h