Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/05/2018-18h56

Udesc realiza recital e masterclass com Trio das Nações neste domingo

Foto: Divulgação
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove neste domingo, 27, um recital com o Trio das Nações. O evento que se realiza às 17h no auditório do Departamento de Música (DMU) reúne três artistas de diferentes nacionalidades: a pianista americana Theresa Bogard, a violista brasileira Glêsse Collet e a violencelista também americana Barbara Thiem.

No mesmo dia, também acontecerá uma masterclass às 14h com Theresa Bogard, integrante do trio. O evento que acontece na Udesc é gratuito e aberto ao público.

Com obras de Beethoven, Brahms, e outros artistas clássicos, o evento recebe apoio de três programas de extensão do DMU: Pianíssimo, Piano em Foco e Conexão Musical, que juntos organizam o recital e a masterclass de piano que acontecerá neste domingo.

A realização do evento está sujeita à alteração devido à greve dos caminhoneiros que chega ao quinto dia no País nesta sexta-feira, 25. Para saber informações de última hora consulte o evento na página do programa Piano em Foco.

Trio das Nações

A palestrante da masterclass Theresa Bogard estudou no conservatório de Sidney na Austrália, na Universidade do Colorado em Boulder (EUA), e na Escola de Música de Eastman (EUA). Como professora, Boggard é ainda mais conhecida, seus alunos já foram aceitos em bolsas de pós-graduação em Julliard e Peabody Conservatório de Música.

Outra musicista que compõe o trio é a brasileira Glêsse Collet, que formou-se na Universidade de Brasília e realizou o seu mestrado em Violino na Hochschule für Musik em Detmold, Alemanha. Recebeu diferentes prêmios tanto no Brasil quanto internacionalmente. Com o CD intitulado "Quarteto de Brasília" recebeu o prêmio SHARP em 1993 como o melhor CD de música clássica do ano. Glêsse agora se apresenta regularmente nos Estados Unidos.

A violoncelista Barbara Thiem combina em sua careira o ensino de violoncelo e a música de câmara. Além dos muitos recitais e concertos, Thiem gravou para estações de rádio e produziu vários CDs, entre eles a Seis Suítes de Bach para Violoncelo solo. Atualmente Thiem leciona na Escola de Música, Teatro e Dança da Universidade Estadual do Colorado, onde ensina Violoncelo, Música de Câmara e Pedagogia do Violoncelo.

Serviço:

O QUÊ: Recital com Trio das Nações e Masterclass de piano com Theresa Boggard
QUANDO: Domingo, 27 de maio – Masterclass de piano às 14h; Recital com Trio das Nações às 17h
ONDE: Auditório do Departamento de Música da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e Aberto à comunidade.
+ INFORMAÇÕES: Página do programa Piano em Foco.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h