Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/04/2022-14h41

Udesc realiza reuniões com centros de ensino para debater avaliação da graduação

Resultados do último ciclo avaliativo serão debatidos - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC/Arquivo
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará, em abril e maio, uma série de reuniões de trabalho sobre o último ciclo de avaliação interna dos cursos de graduação. A ação é iniciativa da Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai) e da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), por meio da Coordenadoria de Graduação (CEG), e mobiliza, nos centros, as direções de Ensino de Graduação (DEGs), chefias de departamento e comissões setoriais de avaliação (CSAs).

Comandados pela coordenadora de Avaliação Institucional, Gesilani Júlia da Silva Honório, os encontros ocorrem de forma remota, com foco nos resultados dos últimos ciclos avaliativos, e contemplam todos os 12 centros de ensino da universidade.

Os resultados do processo avaliativo são utilizados nas tomadas de decisão das pró-reitorias e demais gestores da universidade e dos centros, visando melhorar a qualidade do ensino de graduação.

Plano de ações

Com o procedimento, a universidade busca detectar potencialidades e fragilidades visando a elaboração de plano de ações para melhorar as condições dos cursos de graduação. Os resultados são divulgados pelas CSAs, devendo ser usados, pelos centros de ensino, no planejamento das ações a serem implementadas.

Os dados também servem para os processos de regulação do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), que atua no reconhecimento dos cursos de graduação e na renovação dessa condição.

Aplicado todo semestre, o instrumento de avaliação é resultado da construção coletiva entre a Coai, a Proen, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e as CSAs, articuladas com diretores de Ensino, chefes de departamento, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).      

Mais informações podem ser obtidas com a Coai pelo e-mail coai.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Resultados do último ciclo avaliativo serão debatidos
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h