Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/08/2018-19h06

Udesc realiza seminário sobre história da Moda e da Arte de agosto a novembro

O Laboratório de Moda, Arte, Ensino e Sociedade da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza, do dia 13 de agosto ao dia 26 de novembro, o Seminário de Extensão: História da Moda e da Arte I. Com apoio do Museu Victor Meirelles serão oferecidas 50 vagas para os primeiros inscritos através do formulário online. A atividade é aberta à comunidade, para interessados acima de 16 anos.

As atividades são gratuitas e algumas aulas serão ministradas no Auditório da Udesc Ceart e outras no Museu Victor Meirelles. Os encontros serão realizados semanalmente às segundas-feiras, das 14h às 16h30, e dividem-se em torno da moda e também da história da arte que permeia o Museu Victor Meirelles. O material de leitura será disponibilizado durante o seminário. 

Para introduzir alguns conceitos do universo da arte e da moda,o seminário aborda pesquisas atuais e discussões relacionadas ao tema. Assuntos como a influência da moda em momentos históricos e ações sociais serão analisados, bem como a difusão e os sistemas de produção. Ao fim da atividade os participantes que atingirem pelo menos 75% de frequência recebem um certificado de participação de 40h.

O seminário que faz parte do programa de extensão Saberes Sensíveis, do Centro de Artes (Ceart) é coordenado pela professora Mara Rubia Sant'Anna e tem como convidados os seguintes profissionais: Fátima Piazza (UFSC), Daniela Queiróz (UFSC), Amanda Queiróz (Udesc), Renato Riffel (Univali), Edinéia Betta (Unifebe), Káritha Macedo (IFSC/Gaspar), Noeli Moreira (IFSC/SMO), Hiannay Freitas (Udesc), Priscila Barbeiro (Udesc), Tatiane Rebelatto (Udesc), Gabriel de Souza (Udesc/PMF/Joinville), Paula Rodrigues Correia (Udesc), Milena Ogushi (Udesc).

Veja aqui a programação das aulas.

Serviço:

O QUÊ: Seminário de Extensão: História da Moda e da Arte I.
QUANDO: A partir do dia 13 /06 ao dia 26/11. Segundas-feiras, das 14h às 16h30.
ONDE: Auditório do Centro de Artes da Udesc (Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi) e Museu Victor Meirelles (R. Rafael Bandeira, 41, Centro, Florianópolis/SC).
QUANTO: Gratuito mediante inscrição online.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Divulgação programa Saberes Sensíveis
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h