Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/03/2018-15h23

Udesc recebe artista Carolina Paz para conversa no Estúdio de Pintura Apotheke

Projeto de Extensão coordenado pela professora Jociele Lampert da Udesc Ceart. Foto: Divulgação
Expressar a intimidade e o afeto na arte é a vocação da artista de São Paulo Carolina Paz. Para contar sobre a arte de fazer vínculos entre sentimentos e objetos, a artista vem ao Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no dia 27 de março, às 14h30. Quem a recebe para essa conversa é o Estúdio de Pintura Apotheke localizado no Departamento de Artes Visuais (DAV), em Florianópolis. 

Coordenado pela professora Jociele Lampert, o programa de extensão “Estúdio de Pintura Apotheke” oferece oficinas, mini cursos, palestras, aulas abertas, residências artísticas para estudantes de graduação e todos que tenham interesse em artes visuais. Com o objetivo de proporcionar o contato da comunidade acadêmica e geral com artistas notórios no campo das artes visuais, o estúdio convidou Carolina Paz para uma conversa.

A artista

Carolina realiza trabalhos artísticos tanto em São Paulo quanto em Nova York, seu conceito é mostrar emoções através de objetos do cotidiano. O trabalho artístico “Desejo Motivo” é uma de suas obras mais recentes e foi composta de maneira colaborativa. Carolina realizou uma chamada pública através da internet para que lhes enviassem pelo correio cartas de amor não correspondidas. A partir do envio, produzia um quadro e ao finalizar ela entregava a pintura para o autor da carta, como se esta fosse a resposta não recebida.

Serviço:

O QUÊ: Conversa com a artista Carolina Paz.
QUANDO: 27 de março, das 14h30 às 19h.
ONDE: Ateliê de Pintura do DAV da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h