Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/05/2015-17h10

Udesc recebe convidada internacional para palestra sobre peça de Nelson Rodrigues nesta quinta

 
Nesta quinta-feira, 28, o Programa de Pós-Graduação em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá a convidada Anastasia Bakogianni, professora grega que leciona no Instituto de Estudos Clássicos da Inglaterra, para uma palestra com entrada gratuita e aberta em Florianópolis.

A apresentação "Electra vai para o lado escuro: Nelson Rodrigues e a reconfiguração da heroína trágica em Senhora dos Afogados" será às 10h, no Auditório do Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart).

A professora Anastasia é especialista na recepção da literatura dramática grega antiga na modernidade, principalmente no teatro.

A palestra é dirigida aos interessados em teatro, literatura brasileira, em particular na obra de Nelson Rodrigues, e mitologia e literatura gregas, sobretudo no mito de Electra.

Um dos temas será a encenação em Londres da peça "Senhora dos Afogados", obra de Nelson Rodrigues inspirada no mito de Electra, levado ao palco da cidade grega por três dos maiores tragediógrafos do século 5 a.C.: Ésquilo, Sófocles e Eurípides.

A peça de Nelson Rodrigues também dialoga com a peça de Eugene O´Neill, "Morning Becomes Electra", e ambas revelam a permanência dos temas da Grécia clássica no teatro moderno.

Serviço:

O QUÊ: Palestra "Electra vai para o lado escuro: Nelson Rodrigues e a reconfiguração da heroína trágica em Senhora dos Afogados", com Anastasia Bakogianni.
QUANDO: Quinta-feira, 28, às 10h.
ONDE: Auditório do Departamento de Música da Udesc Ceart, Avenida Madre Benvenuta, nº 1.907, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h