Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/06/2019-14h07

Udesc recebe grupo paulistano de artes cênicas para oficina e encontro artístico

Foto: Georgia Branco
A Banda Mirim, grupo paulistano e premiado de artes cênicas, vem até a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para dois eventos no dia 4 de julho.

A oficina “Práticas Criativas da Banda Mirim” é uma ação de formação voltada para arte-educadores, estudantes de artes cênicas e música, além de interessados no universo pedagógico. A outra atividade é um encontro artístico, oportunidade para trocar experiências e refletir sobre a criação teatral para a infância e juventude.

Os eventos acontecem no Departamento de Artes Cênicas (DAC) do Centro de Artes (Ceart). Para participar das atividades, é necessário realizar inscrição. Elas podem ser feitas antecipadamente por meio do link para oficina e do link para encontro ou no local no dia do evento. A oficina é realizada das 15h às 18h, o encontro das 19h às 22h.

A ação de formação e a troca de experiências fazem parte da programação da banda em Florianópolis, viabilizada pelo Programa Petrobrás Distribuidora de Cultura. Além destas atividades, a Companhia realiza duas apresentações do espetáculo “Festa” no encerramento da Mostra de Cinema Infantil deste ano no Teatro Governador Pedro Ivo no dia 6.

Sobre o grupo


Banda Mirim é um premiado grupo paulistano composto por 12 artistas e que vem se destacando, desde 2004, no cenário nacional de espetáculos para crianças e jovens. Os espetáculos são musicais combinando linguagens de teatro, música e circo. O grupo já recebeu 28 prêmios e contabiliza aproximadamente 190.000 espectadores, 950 apresentações, quatro CDs, três livros, quatro DVDs, dois especiais para televisão, duas revistas, uma série em jornal e algumas Mostras de Repertório.

Serviço:


O QUE: Oficina e encontro artístico com Banda Mirim.
QUANDO: 4 de julho. Oficina das 15h às 18h. Encontro das 19h às 22h.
ONDE:  Espaço 1, Departamento de Artes Cênicas - Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito.
INSCRIÇÕES: Oficina; Encontro.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h