Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/08/2019-18h36

Udesc recebe pianista e camerista italiana Martina Drudi nesta quinta para palestra

 

Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe a pianista e camerista italiana Martina Drudi para a palestra “Instrumentista de Música de Câmara - uma profissão”. O evento gratuito será realizado nesta quinta-feira, 8, na sala 03 do Departamento de Música (DMU) a partir das 8h20.

Compartilhando o seu relato de experiência da carreira profissional, Martina Drudi visita o Centro de Artes (Ceart) da Udesc para contar sobre sua experiência como pianista e camerista na Itália e Europa. Ainda no programa da palestra, a musicista dividirá com os presentes as perspectivas de trabalho e desenvolvimento musical que a área de câmara proporciona.

No evento também serão discutidos os estudos individuais e a dinâmica dos ensaios do grupo de câmara necessários para a realização da música de câmara. Além de explicar e caracterizar quais são os espaços e as salas de concertos destinados a essas formações instrumentais, como, por exemplo, estrutura e necessidades acústicas.

Sobre a ministrante

Martina Drudi formou-se em 2002 no Conservatório F. Venezze de Rovigo na Itália sob a orientação do Maestro Fabio Ferrucci. Ela dedica-se ativamente no repertório solo e de câmara na Itália e também internacionalmente. Com o Trio inUNO ganhou o primeiro lugar no concurso europeu Rocco Rodio em Castellana Grotte e também esteve na primeira posição nas seguintes premiações europeias: Asti e Giulio Rospigliosi. Ensina Teoria Musical e História da Música na Escola G. Sarti em Faenza e também está presente no Children's Music Laboratory na escola A. Masironi em Brisighella, na Itália.

Serviço:

O QUÊ: Palestra “Instrumentista de Música de Câmara - uma profissão”, com a pianista e camerista italiana Martina Drudi.
QUANDO: 08 de agosto, das 8h20 às 10h.
ONDE: Sala 03 do DMU, Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h