Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/10/2018-18h00

Udesc recebe visita de membros do Comitê Brasileiro de História da Arte em Laguna

Novo Cine Mussi recebeu elogios - Foto: Luiz Freire

Aproximadamente 30 integrantes do Comitê Brasileiro de História da Arte (CBHA) fizeram uma visita à cidade histórica de Laguna e ao Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no último sábado, 20.

A visita foi organizada pela coordenadora do Museu da Escola Catarinense (Mesc), professora Sandra Makowiecky, do Centro de Artes (Ceart), e as professoras Alice Viana e Danielle Benício, da Udesc Laguna.

Com o objetivo de mostrar a cidade histórica de Laguna aos membros do comitê, a ação fez parte da programação do 38º Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte (CBHA), realizado entre 16 e 20 de outubro, no Mesc, que fica em Florianópolis e é ligado à Udesc.

Os visitantes conheceram aspectos da história e da colonização local em apresentação feita pela professora Danielle, que recentemente defendeu sua tese de doutorado sobre o patrimônio histórico de Laguna, sob orientação de Sandra Makowiecky.

"Os membros do comitê se entusiasmaram ao ver uma cidade bem preservada e bem cuidada. Elogiaram muito a recente restauração do Cine Mussi, com projeto e recursos do Iphan e agora sob os cuidados do Sesc, em sua operacionalização cultural", disse Sandra. 

Sobre o 38º Colóquio

Cerca de 300 pessoas estiveram no colóquio, que teve como mote "Arte e erotismo" e promoveu a troca de conhecimentos a respeito da arte e campos correlatos. Segundo a coordenadora do Mesc, o colóquio provocou reflexões sobre os incômodos, as trangressões e as zonas erógenas da arte, dos seus criadores e receptores, das suas instituições e das suas narrativas.

A programação incluiu palestras, exposições, debates e sessões temáticas com a participação de artistas. "Foi sucesso de público, de atividades e de crítica. O nome da Udesc sai fortalecido na área de Artes novamente, como já fez em anos anteriores com congressos da Anpap e da Faeb", declarou Sandra.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3664-8110 e 8113.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h