Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/10/2015-15h03

Udesc sedia conferência internacional de Design, Engenharia e Gestão a partir desta quarta

 

Com o objetivo de debater a inovação nas áreas de Design, Engenharia e Gestão, o Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará a 4ª Conferência Internacional de Design, Engenharia e Gestão para a Inovação (Idemi) em Florianópolis, entre quarta-feira, 7, e sábado, 10. Aproximadamente 300 participantes já estão inscritos no evento, que terá o tema "Inovando sem limites".

Seis palestrantes estão confirmados: Alastair Fuad-Luke, da Universidade de Aalto, na Finlândia; Henrique Rozenfeld, da Universidade de São Paulo (USP); José Antonio Diego-Más, da Universidade Politécnica de Valência, na Espanha; Marcelo Ferraz, da Escola da Cidade, em São Paulo; Pablo Kunst, do Centro de Design de Rosário, na Argentina; e o consultor em Design e Inovação Federico Hess, do Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, no México.

Além das conferências, a programação conta com workshops, apresentações culturais, lançamentos de livros, apresentações de artigos científicos e palestras.

Sobre o evento

Desde sua primeira edição, em 2009, o Idemi vem se consolidando como um importante espaço para o debate dos avanços nas pesquisas em Design, Engenharia e Gestão – e áreas correlatas, tais como Ergonomia, Moda e Arquitetura – e da contribuição dessas pesquisas para a inovação.

O evento é um fórum científico organizado em parceria entre Udesc, Universidade do Porto e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Realizado alternadamente no Brasil e em Portugal, consolidou-se como um dos principais espaços de debate sobre os avanços e inovações nas áreas que pretende discutir.

O Idemi será realizado no hotel Jurerê Beach Village. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento ou no local, durante a conferência (confira valores no site).

Mais informações sobre a conferência podem ser obtidas pelo telefone (48) 3321-8371, pelo e-mail idemi2015@gmail.com e pela página no Facebook.

Serviço:

O QUÊ: Idemi 2015.
QUANDO: De quarta-feira, 7, a sábado, 10.
ONDE: Hotel Jurerê Beach Village, Alameda César Nascimento, nº 646, Bairro Jurerê, Florianópolis.
QUANTO: Inscrições pelo site do evento ou no local.

Leia mais:

27/08/2015 - Evento internacional de Design, Engenharia e Gestão para Inovação tem vagas para comunidade da Udesc

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart

E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h