Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/07/2020-15h04

Udesc tem cinco chamadas em aberto para professores de cursos a distância

Há vagas para professor formador, orientador de TCC e supervisor de estágios na universidade - Foto: Pexels
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas pela internet para cinco editais que selecionam professores formadores, orientadores de trabalho de conclusão de curso (TCC) e supervisores de estágios para dois cursos oferecidos pelo Centro de Educação a Distância (Cead). Acesse os editais no site da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Udesc.

Para o curso de Licenciatura em Informática, há três editais em aberto.

Para professor formador, com inscrições até 16 de julho, são três bolsas em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Um dos requisitos é ter graduação em Letras com, no mínimo, especialização em uma das seguintes áreas: Educação, Letras, Linguística ou Estudos da Tradução. Acesse o edital e o formulário de inscrição.
 
Para supervisor de estágios, também com inscrições até 16 de julho, são oferecidas dez vagas, uma em cada um dos seguintes municípios: Braço do Norte, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Itapema, Joaçaba, Joinville, Lages e Palhoça. Entre os requisitos, os interessados devem ter graduação na área de Licenciatura. Acesse o edital e o formulário de inscrição.  

Já para orientador de TCC, são ofertadas nove vagas, exclusivas para professores efetivos da Udesc. A chamada interna recebe inscrições até 30 de julho. Acesse o edital e o formulário de inscrição.

Ciências Biológicas

Para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, foram abertas duas chamadas internas, para professor formador e orientador de TCC.

As vagas para professor formador são em seis disciplinas: Biologia dos Protista, Monera e Fungo; Ecologia Comportamental; Estágio Curricular Supervisionado II; Histologia; Microbiologia; e Tópicos em Física. As inscrições poderão ser feitas até 31 de julho. Acesse o edital e o formulário de inscrição.

Já para orientador de TCC, são oferecidas cinco vagas, com inscrições até 3 de agosto. Acesse o edital e o formulário de inscrição.  

Os admitidos serão bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e receberão bolsas. Os valores variam de R$ 1,1 mil a R$ 1,3 mil, dependendo do tempo de experiência no magistério superior e da titulação do professor.  

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação-Geral do Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Udesc, pelo e-mail uab@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Vagas são para professor formador, orientador de TCC e supervisor de estágios
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h