Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/05/2023-17h21

Van da Vacina visitará sede do Campus I da Udesc, na Capital, nesta terça e quarta

Ação levará imunização à comunidade interna e externa da universidade - Fotos: Divulgação 
Nesta terça, 30, e quarta-feira, 31, das 9h às 16h, a Van da Vacina estará na sede do Campus I da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, para oferecer à população todos os imunizantes do calendário vacinal e a vacina bivalente contra Covid-19. A imunização é voltada a pessoas a partir dos 3 anos de idade e a estrutura estará no estacionamento da Reitoria.

A iniciativa é uma parceria do Projeto Promovendo a Saúde na Univer-sidade, da Udesc, com a Secretaria de Saúde de Florianópolis. O objetivo é levar a imunização para a comunidade interna e externa da universidade.

A dose de reforço da vacina Covid-19 Bivalente é destinada a todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais que tenham recebido pelo menos duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário, ou que tenham recebido previamente qualquer vacina Covid-19 monovalente como dose de reforço.

O intervalo mínimo recomendado para a dose de reforço com a vacina Covid-19 Bivalente é de 4 meses a partir da última dose de qualquer reforço monovalente ou última dose do esquema primário.

Em 15 de maio, a van também visitou o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros. A ação visa estimular a prevenção, promover a conscientização e evitar a transmissão de doenças, facilitando a vacinação da população em geral.

Imunização de servidores

Também foi concluída, nesta segunda-feira, 29, a imunização de técnicos e professores em todas as unidades da Udesc contra a gripe H1N1, com a vacina Influenza Quadrivalente. Ao todo, foram aplicadas 1.056 doses, adquiridas via processo licitatório.

A vacinação foi uma iniciativa da Secretaria de Assuntos Estudantis, Ações Afirmativas e Diversidades (SAE), em parceria com a Pró-Reitoria de Administração (Proad), e fez parte de uma das ações do Projeto Promovendo a Saúde na Univer-cidade, coordenado pela técnica universitária e enfermeira Valdirene Avila. 

Mais informações podem ser obtidas com a enfermeira Valdirene Ávila, pelo e-mail valdirene.avila@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ação levará imunização à comunidade interna e externa da universidade
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h