Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/10/2018-18h43

Workshops com músicos Gustavo Fontes e Juan Carlos Rossi ocorrem nesta quinta na Udesc

O Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina promove na manhã desta quinta-feira, 1º de novembro, dois workshops gratuitos de música, em parceria com a Orquestra de Cordas da Ilha. O contrabaixista Gustavo Fontes e o violinista Juan Carlos Rossi se reunem no Departamento de Música, das 9h às 11h, para trocarem experiências com os músicos de Florianópolis e região.

Juan Carlos Rossi é mestre em violino pela universidade austríaca Universität Mozarteum Salzburg, onde foi aluno de nomes de peso como Benjamin Schmid e Alexander Grothe. Iniciou seus estudos musicais com oito anos de idade, e em sua carreira já integrou as principais orquestras brasileiras, entre elas a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e a Filarmônica de São Caetano do Sul, como primeiro violino. Natural de Florianópolis, atualmente é o primeiro violino da Orquestra Filarmônica do Brasil, além de professor no Instituto Baccarelli, Instituto Fukuda e Femusc.

Gustavo Fontes é contrabaixista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Em sua formatura recebeu da universidade “Laurea por Excelência Universitária”. Na Alemanha finalizou pós-graduação em duas cidades, Mannheim e Colônia. Tocou em orquestras como: Orquestra filarmônica de Stuttgart, Orquestra Sinfônica do Baixo-Reno, Orquestra de Câmara de Hannover, Orquestra Filarmônica de Hamburgo, entre outras. O músico tem atuado como solista, composto recitais e apresentações de câmara, participado de orquestras e produções fonográficas em todo Brasil. Desde 2016, é professor de contrabaixo da Escola Municipal de Música de São Paulo.

Na quarta-feira, às 20h30, os músicos juntamente da Orquestra de Cordas da Ilha se apresentam no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). O show faz parte do projeto CIC 8:30, que procura unir coletivos artísticos catarinenses em um só palco. A entrada no teatro custa R$30,00 a inteira e R$15,00 a meia.

Serviço

O QUE: Workshop com Gustavo Fontes e Juan Carlos Rossi.
QUANDO: 1 de novembro, às 9h.
ONDE: Departamento de Música (DMU), Centro de Artes da Udesc, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC
QUANTO: Gratuito a aberto ao público.

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h