Com o objetivo de construir pontes entre a teoria e a prática, o grupo de pesquisa “Valor na moda: modelagem e gestão de negócios” está desenvolvendo uma série de pesquisas científicas sobre o desenvolvimento de mix de produtos de vestuário. Em outubro de 2020 foi realizada uma pesquisa com 94 profissionais da área, entre designers, buyers e planners, que investigou os riscos atrelados ao desenvolvimento de mix de produtos de moda. Este e-book apresenta os resultados da pesquisa, que aborda a percepção dos profissionais em relação aos riscos, à frequência que ocorrem, seu impacto no resultado e suas causas.
Estudos na área de mix de produtos no varejo de vestuário agregados à experiência prática das pesquisadoras, possibilitaram a construção do E-book “Gestão de compras no varejo de vestuário”. O material aborda de forma sistêmica os aspectos do processo de compras como equipes, indicadores, cronograma além das diversas etapas existentes e suas características.
Os indicadores de desempenho são a base para uma gestão comercial consistente que apresenta resultados coerentes com as metas definidas pela empresa. O E-book “Indicadores de varejo de vestuário” descreve de uma forma detalhada os conceitos de cada indicador e fornece um exemplo de cálculo para facilitar o entendimento do leitor, além de trazer contribuições teóricas de autoridades no assunto.
O mix de produtos é um conceito que apresenta diversas facetas, algumas exploradas no E-book “Mix de produtos”. Este material tem como principal objetivo demonstrar que este conjunto de itens relaciona-se diretamente com a estratégia da empresa e deve ser planejado de acordo com isso.
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907 Itacorubi, Florianópolis / SC CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento: 07h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.