Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

23/06/2022-13h29

Aceleradora Esag Ventures da Udesc recebe propostas de equipes até domingo

Esag Ventures, projeto de ensino do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas até este domingo, 26, para seu segundo programa de aceleração de ideias de negócios. As equipes podem submeter as propostas gratuitamente, direto no site da Esag Ventures.

Serão selecionadas até oito equipes. Os times escolhidos participarão do programa de julho a dezembro, com acesso gratuito a mentorias e atividades de formação. Ao fim do semestre, apresentarão suas ideias em evento com convidados do ecossistema de inovação.

Inscreva sua equipe em udesc.br/esag/ventures/processoseletivo.  

Podem se inscrever equipes de três a cinco integrantes, com pelo menos a metade do time composto por estudantes dos cursos de graduação da Udesc Esag (Administração, Ciências Econômicas ou Administração Pública). Os demais podem ser estudantes de outros cursos de graduação (da Udesc ou de outras instituições) ou profissionais do mercado. 

Para o coordenador do Esag Ventures, professor Éverton Cancellier, a participação no programa de aceleração traz vários benefícios aos estudantes e profissionais inscritos. “Eles terão uma imersão prática em conceitos de inovação e empreendedorismo inovador, poderão refinar sua ideia e modelo de negócios e desenvolver um bom networking, além da mentoria, com ajuda para esclarecer dúvidas ao longo do processo”.

Processo seletivo

O processo seletivo dará prioridade a propostas dentro de algumas áreas previstas no edital. Entre elas estão soluções de economia e finanças, para a gestão pública e para o atendimento e relacionamento com clientes do varejo e da indústria. Mas serão também aceitas e avaliadas propostas voltadas a outros temas.

A seleção terá duas etapas. Na primeira, serão analisadas as propostas apresentadas. Na segunda, os membros das equipes passarão por entrevistas. A lista final com as equipes classificadas será divulgada em 19 de julho, no site da Esag Ventures. O ciclo de aceleração começa em 27 de julho e termina em dezembro, com o Dia de Demonstração.

Apoio

O programa de aceleração de startups da Esag Ventures conta com apoio financeiro da Fundação Esag (Fesag) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Principais datas do processo seletivo
  • 10 a 26/06 - Inscrições das propostas
  • 04/07 - Resultado da avaliação das propostas
  • 08/07 - Cronograma de entrevistas
  • 11 a 16/07 - Entrevistas com as equipes
  • 19/07 - Lista de propostas classificadas
  • 22/07 - Data limite para classificados confirmarem interesse
  • 27/07 - Abertura do programa

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail aceleradora.esag@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h