Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

06/03/2020-20h09

Acordo entre Udesc e Virginia Tech quer oferecer mentoria para jovens em SC

Diretor Jones, da Virginia Tech, e reitor Tomasi, da Udesc, celebram parceria institucional - Foto: Divulg.
Representantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberam comitiva da Universidade de Virginia Tech, dos Estados Unidos, nesta semana, em Florianópolis, para formalizar convênio institucional.

O acordo visa buscar recursos para a implementação, em Santa Catarina, do projeto 4-H, uma rede de organizações para jovens que tem sede nos EUA e busca impulsioná-los, com projetos práticos, ao desenvolvimento máximo.

Essa iniciativa inclui mentores e oportunidades de liderança para os jovens. A ideia central é "aprender fazendo", em áreas como saúde, ciência e agricultura.

Participaram do encontro na Reitoria: a comitiva da Virginia Tech, incluindo o diretor de Extensão, Edwin Jones; o reitor da Udesc, Marcus Tomasi; o diretor-geral José Fernando Fragalli (Udesc Joinville); o professor Leo Rufatto (Udesc Lages); e a secretária Júlia Bittencourt e o técnico Pedro Girardello Costa, ambos da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII).

Também estiveram presentes dois representantes da equipe da Gestão 2020-2024 da Udesc: o vice-reitor eleito, Luiz Coelho, e o futuro pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Mayco Morais Nunes.

Captação de recursos

Nesta semana, a secretária de Cooperação Interinstitucional e Internacional, Júlia Bittencourt, o técnico Pedro Girardello Costa, o diretor-geral José Fernando Fragalli e representantes da Universidade de Virginia Tech também falaram com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia.

"A Virginia Tech detém o método de implementação internacional do 4-H e, em parceria com a Udesc, está buscando recursos junto à Alesc para que o projeto seja implementado em Santa Catarina", explica Júlia.

 A secretária destacou que, se aprovado, o projeto será executado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) e "contribuirá para a internacionalização da Udesc de forma transversal e abrangente".

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 13
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h