Alunos com o professor Bruno (de preto) na feira -
Foto: Divulg.
Acadêmicos do curso de Engenharia Civil do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participaram, na última quinta-feira, 28, de uma visita técnica à Construsul 2026, realizada em Balneário Camboriú. A atividade envolveu estudantes das disciplinas de Geotecnia III e Fundações e foi acompanhada pelo professor Franky Bruno Witzke.
A visita teve como objetivo aproximar os acadêmicos das inovações, tecnologias e tendências que vêm transformando o setor da construção civil. Durante o evento, os estudantes conheceram empresas de diferentes segmentos, incluindo fabricantes de materiais, fornecedores de equipamentos, prestadores de serviços especializados e desenvolvedores de soluções tecnológicas voltadas à engenharia e à construção.
Além de observar as novidades do mercado, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com profissionais da área, ampliando o conhecimento sobre os desafios, oportunidades e perspectivas da profissão. A experiência também permitiu o contato com soluções inovadoras aplicadas a obras, fundações, infraestrutura e gestão da construção.
Segundo o professor Franky Bruno Witzke, atividades como essa complementam a formação acadêmica ao proporcionar uma vivência prática dos conteúdos trabalhados em sala de aula.
“A participação em feiras técnicas possibilita que os estudantes acompanhem a evolução do setor e compreendam de forma mais ampla as demandas do mercado de trabalho”, destaca.
Assessoria de Comunicação da Udesc Alto Vale
Telefone: (47) 3357-8457
Jornalista Thiago César Augusto
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br