Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

11/09/2019-17h45

Assessoria de Negócios e Parcerias da Udesc atuará na relação com empresas

Vinculada à Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi), assessoria será exercida pela técnica Francine Kasulke - Foto: Divulgação
A Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), criou a Assessoria de Negócios e Parcerias para atuar exclusivamente na relação entre a instituição e empresas.

A iniciativa é resultado de contatos mantidos entre a Reitoria da universidade estadual e a Federação da Indústria do Estado de SC (Fiesc), desde março, buscando uma atuação conjunta no centro de inovação Ágora Tech Park, inaugurado neste ano no Perini Business Park, em Joinville. A proposta é que as duas instituições atuem de forma conjunta e integrada para resolver demandas de empresas.

A assessoria será exercida pela técnica universitária Francine Kasulke, que atua no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), da Udesc Joinville, e que passará a atender os demais centros de ensino com a nova proposta. A servidora Vanessa Fischer, do Centro Multiusuário da Udesc Joinville, também passará a atuar junto ao NIT.

Para a coordenadora da Cipi, Elaine Zeni Vieira, as atividades desenvolvidas irão dinamizar a interação da universidade com as empresas. "A assessoria atuará como um Hub, criando conexões e alavancando as possibilidades de gerar inovações e solucionar problemas demandados pelo setor produtivo", afirma.  

O reitor da Udesc, Marcus Tomasi, destaca que atender as demandas das indústrias catarinenses é papel fundamental da universidade e que a parceria com a Fiesc possibilitará fortalecer essa relação.

Sobre a assessora

Francine Kasulke tem formação em Design de Produtos, com especialização em Gestão de Projetos. Tem experiência como Gestora de Inovação desde 2009, quando auxiliou na implantação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) na Udesc Joinville.

Realizou diversos cursos em propriedade intelectual e ministra cursos para alunos de graduação e pós-graduação na área de inovação e propriedade intelectual.

Atualmente, é secretária do Conselho Municipal de Inovação de Joinville (Comciti), representante do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Joinville (Acij) e integrante do Comitê Permanente da Expoinovação.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cipi.reitoria@udesc.br.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Vinculada à Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi), assessoria será exercida pela técnica Francine Kasulke
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h