Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

07/11/2018-16h59

Associação de universidades estaduais e municipais abre novo edital de intercâmbio

Localizada no Norte do RJ, Uenf tem vagas para cursos como Administração Pública e Agronomia - Foto: Div.
Até 30 de novembro, estarão abertas as inscrições para o programa de mobilidade acadêmica da Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), com 1.267 vagas de intercâmbio em todo o País. Veja o edital.

Estudantes de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) a partir da terceira fase podem se inscrever para passar um semestre em outra instituição de ensino superior estadual ou municipal do Brasil. 

Entre as 19 instituições disponíveis para os acadêmicos da Udesc, estão, por exemplo, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).

O programa não oferece bolsas, mas os alunos ficam isentos de pagar qualquer mensalidade ou taxa na instituição de destino. A Udesc também oferece vagas para estudantes de outras instituições da Abruem que queiram passar um semestre em Santa Catarina.

Como se inscrever

Para se inscrever, é necessário enviar uma série de documentos, incluindo um plano de estudos, ao coordenador do programa na instituição de escolha, conforme descrito no edital. As vagas são distribuídas de acordo com a média global de notas do estudante.

Após a inscrição, o aluno receberá a resposta da instituição de destino até 14 de dezembro e, se aprovado, iniciará as aulas a partir de janeiro, dependendo do calendário da universidade escolhida. 

Mais informações

A Abruem é uma entidade de ensino superior da qual fazem parte 45 instituições de 22 estados. Criada em 1991, seu objetivo é aprofundar as discussões de temas prioritários para a agenda do ensino superior, sempre almejando a harmonia entre ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional da Udesc (SCII) pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8080.

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 7
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h