Caio exibindo suas medalhas em um das competições -
Foto: Divulgação
O jovem atleta Caio Schoeffel, que treina Badminton por meio de um projeto de extensão do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está entre os quatro indicados ao prêmio de Atleta Revelação do Badminton 2025, reconhecimento que celebra os talentos que mais se destacaram nas quadras brasileiras neste ano. O prêmio é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).
A votação para o prêmio Atleta Revelação do Ano segue aberta até o dia 5 de novembro, e o público pode participar escolhendo seu atleta favorito
por meio deste link do Instagram. A votação está disponível nos comentários.
Com apenas 13 anos, Caio já é considerado uma das maiores promessas do badminton nacional. Representando a Udesc Alto Vale e o município de Ibirama (SC), o atleta vem acumulando conquistas expressivas e se firmando como referência na categoria Sub-15.
“É uma honra representar a Udesc Alto Vale e Ibirama e ver todo o trabalho sendo reconhecido. Treino todos os dias com muita dedicação para seguir evoluindo e conquistar novos resultados”, destaca Caio.
Hat-trick ao cubo
Em 2025, por exemplo, Caio brilhou no Circuito Nacional de Badminton – Série A, ao conquistar três medalhas de ouro — nas modalidades simples, dupla masculina e dupla mista nas três etapas: São Paulo, Maringá e Aracajú. O feito é ainda mais impressionante, pois Caio não perdeu nenhum set em todas as partidas disputadas nas três competições.
Assessoria de Comunicação da Udesc Alto Vale
Jornalista Thiago César Augusto
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Telefone: (47) 3357-8457