Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

04/08/2022-09h47

Atletas de badminton da Udesc Alto Vale são medalhistas em pan-americano júnior

Ao todo, sete atletas do Ibad fizeram parte da delegação brasileira - Fotos: Divulgação
Atletas do Ibirama Badminton (Ibad), projeto do Centro de Educação Superior do Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), integraram a delegação brasileira que conquistou medalhas no 30º Campeonato Pan-Americano Júnior de Badminton 2022, realizado em Santo Domingo, na República Dominicana, em julho.

Competidores de 13 países participaram do evento: Aruba, Barbados, Brasil, Canadá, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Jamaica, México, Peru, Estados Unidos, Venezuela e a anfitriã República Dominicana.

A delegação do Brasil teve, ao todo, 20 vagas para a competição por equipes feminina e masculina, que ocorreu de 14 a 16 de julho; e a competição individual, realizada de 18 a 22 de julho, com as seguintes disputas: Simples Masculina e Feminina e Duplas Mista, Masculina e Feminina.

Medalhistas do Ibad

Ao todo, sete integrantes do Ibad participaram da competição representando o Brasil. As vagas na delegação são definidas pelo ranking nacional da modalidade, da Confederação Brasileira de Badminton.

Integraram a seleção brasileira junior: Natalya Treitinger Geisler, Nathan Testoni Chiarelli, Gabriel Zink, Luisa Bueno da Rocha, Caio Schoeffel, Arthur Luis Mohr e Lais Siewert Fossa.

O professor Pablo Schoeffel, da Udesc Alto Vale, que é técnico do Ibad, destaca que a seleção que conquistou a medalha de bronze na disputa por equipes contou com uma titular e três reservas que treinam no clube.

"Nossos atletas tiveram boa participação contra canadenses e norte-americanos, que têm nível muito elevado, conquistaram suas primeiras vitórias em competições pan-americanas, foi um saldo extremamente positivo", avalia Schoeffel. "Agradecemos a todos que ajudaram a viabilizar a participação nessa competição tão significativa."

Olimpíada estudantil

Após o panamericano, atletas do Ibad também representaram Ibirama na 21ª Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc), realizada em Curitibanos, de 22 a 30 de julho, com organização da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte).  

A equipe do município foi campeã no masculino e vice-campeã no feminino da modalidade.

Segundo Pablo, a equipe agora já foca nas próximas competições: na semana que vem, atletas do Ibad viajam a Manaus para nova etapa do circuito nacional.

Sobre o Ibad

As atividades do Ibad iniciaram em um projeto de extensão da Udesc Vale e, atualmente, têm diversos apoiadores, incluindo a Prefeitura de Ibirama e o Consórcio Empresarial Salto Pilão (Cesap).

As aulas e treinamentos ocorrem diariamente, de forma gratuita, nos períodos vespertino (no Colégio Hamônia) e noturno (na EEB Eliseu Guilherme).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ibiramabadminton@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ao todo, sete atletas do Ibad fizeram parte da delegação brasileira
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h