Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

08/10/2020-19h48

Centros da Udesc aderem a eleições de forma online para conselhos e colegiados

Onze centros já fizeram votação online ou têm edital aberto - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Gov SC/Arquivo
Servidores e alunos de centros da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) têm participado, desde setembro, de processos eleitorais de forma online para escolha de representantes das unidades em colegiados.

Isso foi possível após a aprovação da Resolução nº 057/2020 do Conselho Universitário (Consuni), que estabelece regras para adoção de sistema de votação eletrônica na universidade enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus.

Foi definido que os pleitos devem utilizar o sistema Helios Voting, que assegura a inviolabilidade e a segurança das votações. O software já é utilizado por outros órgãos públicos e instituições de classe. O programa permite o voto direto e secreto, além de fiscalização e auditoria, entre outras características necessárias para eleições.

Onze centros de ensino estão com editais em curso ou já realizaram votações online para escolha de representantes. Confira detalhes de cada unidade:

  • Udesc Lages: professores e técnicos da unidade já elegeram novos representantes no Concecav e no Consuni por meio de eleição online, realizada em 30 de setembro. Leia mais.
  • Udesc Esag: a unidade também já realizou pleito online para representantes do centro em conselhos e colegiados. O resultado foi publicado na última sexta-feira, 2. Leia mais.
  • Udesc Cefid: o centro realizou na quarta-feira, 7, eleições online para escolha de representantes de servidores e estudantes em órgão colegiados. O resultado foi publicado nesta quinta-feira, 8. Leia mais.
  • Udesc Joinville: eleições online de docentes, técnicos e alunos para conselhos e colegiados ocorreram nesta quinta-feira, 8. A homologação das chapas ocorreu em 28 de setembro. Leia mais.
  • Udesc Faed: edital para eleições remotas visando o preenchimento de vagas de representantes nos conselhos e colegiados departamentais ficou aberto entre 5 de setembro e 6 de outubro. Leia mais.
  • Udesc Ceart: edital com inscrições abertas à comunidade acadêmica para chapas de representantes no Consuni, para membro docente representante no Concentro e para membros técnicos administrativos aos colegiados dos departamentos do centro ficou aberto até 5 de outubro. Leia mais.
  • Udesc Alto Vale: realizou votação online em 17 de setembro para escolha de novos membros da Comissão Permanente de Tecnicos Administrativos (Coppta). Leia mais.
  • Udesc Cead: a unidade conta com dois editais em aberto com eleições online para representantes técnicos e docentes
  • Udesc Planalto Norte: o centro está com edital aberto até esta sexta-feira, 9, para eleições online de representantes no Consuni, Conceplan e colegiados plenos de departamento. Leia mais.
  • Udesc Oeste: o centro está com edital aberto até 14 de outubro para selecionar de forma online representantes no Conceo e no Consuni. Leia mais.
  • Udesc Laguna: a unidade também abriu edital para inscrições até esta sexta-feira, 9, para representantes do centro no Consuni, Conceceres, Coopta e departamentos. Leia mais.
  • Udesc Balneário Camboriú: o centro de ensino não está com edital aberto para eleição online.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Onze centros de ensino já realizaram a votação de forma online ou têm edital aberto:
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h