Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

25/07/2019-19h18

Centros e polos EAD da Udesc recebem alunos na segunda para início do semestre letivo

Segundo semestre letivo de 2019 da universidade terá atividades até 12 de dezembro - Foto: Jonas Pôrto
Na segunda-feira, 29, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciará as aulas deste semestre para os cursos de graduação nos centros de ensino e nos polos de educação a distância, em todas as regiões catarinenses.

Já o começo do semestre letivo da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) está previsto para ocorrer em 5 de agosto. Confira o Calendário Acadêmico 2019.

A Udesc informa que o trote em SC é proibido pela Lei Estadual nº 15.431/2010 e, se houver ações desse tipo, devem ser denunciadas à ouvidoria. A instituição orienta os acadêmicos a realizarem ações solidárias, como doação de sangue e arrecadação de alimentos para entidades beneficentes.

Recepção

A recepção aos alunos terá programação própria em cada centro. Mais informações sobre o início do semestre podem ser obtidas com as direções de Ensino das unidades e com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen).

Na Biblioteca Central da Udesc, em Florianópolis, haverá as seguintes atividades:

  • Projeto Maratonando (29 de julho a 2 de agosto): nesse projeto, a biblioteca separou um espaço para os alunos assistirem a uma série enquanto relaxam entre os intervalos das aulas. O espaço com puffs e sofá fica no terceiro andar;
  • Visitas orientadas (29 de julho a 16 de agosto): atividade que apresenta a biblioteca e seus serviços. Chefes de departamento e professores podem fazer agendamento pelo e-mail referencia.bc@udesc.br.
  • Projeto Música na Biblioteca (31 de julho, às 12h30): apresentação musical no hall, com o Trio 13 Cordas, formado por acadêmicos do Centro de Artes (Ceart);
  • Mural Interativo: ação na qual os estudantes poderão interagir, contando como foram suas férias e falando de viagens, leituras e filmes;
  • Cabine fotográfica: na onda das mídias sociais, foi montado um espaço em que os alunos poderão fazer fotos e postar nas redes, dizendo por que têm #OrgulhoDeSerUdesc.
Auxílios

Alunos de graduação da Udesc podem se inscrever em dois editais do Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe), composto pelo subsídio para refeições e pelos auxílios para alimentação, moradia e transporte. Confira o edital do subsídio e as vagas de auxílio.

Mais informações

Siga a universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é aluno, acesse office.udesc.br para ganhar e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Saiba mais sobre a Udesc no Guia do Aluno de Graduação e no Guia do Aluno de Mestrado e Doutorado.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 11
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h