Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

22/03/2023-21h45

Cinco professores tomam posse como docentes efetivos na Udesc Alto Vale

Novos docentes reforçarão corpo docente de três departamentos do centro de ensino - Foto: Div.
Cinco novos professores tomaram posse neste mês como docentes efetivos do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama. Eles foram aprovados no Concurso Público nº 01/2022, cujas provas ocorreram em novembro do ano passado.

No Departamento de Engenharia Civil, foram empossados João Marcos Bosi Mendonça de Moura, que prestou concurso para a área de Engenharia Hidráulica, Michael Renê Mix Visintainer, da área de Estruturas, e Rafael Pacheco dos Santos, da área de Geotecnia.

No Departamento de Engenharia de Software, tomou posse o professor Mattheus da Hora França, que prestou concurso para a área de Arquitetura de Software/ Desenvolvimento de Software e Gestão de Configuração de Software.

No Departamento de Ciências Contábeis, tomou posse o professor Rodrigo Rengel, que prestou concurso para a área de Contabilidade Financeira e Societária.

Sobre os docentes

João Marcos Bosi Mendonça de Moura tem graduação em Engenharia Civil, mestrado e doutorado em Engenharia Ambiental pela Universidade Regional de Blumenau. Ingressou na carreira docente em 2017 e tem experiência com estudos na área de recursos hídricos, saneamento e gestão de riscos de desastres. Foi pesquisador visitante da Universidade Politécnica da Catalunha, na Espanha, entre 2018 e 2019. Coordena um projeto de pesquisa financiado pela Fapesc para implementação do Plano de Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí e integra o grupo de pesquisa Conceito Engenharia, da Udesc Alto Vale.

Mattheus da Hora França tem graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Santa Cruz e mestrado em Sistemas e Computação pelo Instituto Militar de Engenharia. Tem 10 anos de experiência profissional na área de Engenharia de Software e como docente do ensino superior. Leciona na Udesc Alto Vale como professor substituto desde 2019, especialmente em disciplinas relacionadas à programação e dispositivos móveis. Atua nas linhas de Arquitetura de software, Dispositivos Móveis e Testes de Software.

Michael Renê Mix Visintainer tem graduação e mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na docência, leciona disciplinas relacionadas à teoria das estruturas e estruturas de concreto. Tem experiência na área de estruturas, com ênfase em análise estrutural, mecânica das estruturas, problemas de interação fluido-estrutura-solo e métodos numéricos empregando o método dos elementos finitos.

Rafael Pacheco dos Santos tem graduação em Engenharia Civil e Engenharia Mecânica, mestrado e doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua na área de Geotecnia e Geomática e possui experiência nacional e internacional como pesquisador e consultor em obras de infraestrutura. Leciona em cursos de graduação desde 2013 e foi professor colaborador na Udesc Alto Vale de 2019 a 2022.

Rodrigo Rengel tem graduação em Ciências Contábeis pela Udesc Alto Vale e mestrado e doutorado em Contabilidade pela Ufsc. Possui experiência profissional na área contábil e na docência. Leciona na Udesc Alto Vale desde 2021, especialmente nas disciplinas relacionadas à Contabilidade Financeira e Societária. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Novos docentes reforçarão corpo docente de três departamentos do centro de ensino
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h