Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

21/12/2018-16h10

Circuito Universitário Sesc-Udesc tem mais de dois mil espectadores em 14 cidades

Peça "O Auto da Compadecida" integrou programação de apresentações do circuito - Foto: Divulgação

Mais de duas mil pessoas, em 14 cidades catarinenses, acompanharam as apresentações teatrais e musicais do 1º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música, realizado entre 3 e 29 de novembro pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-SC).

Criado por meio de um convênio entre as duas instituições, o evento incluiu a segunda edição do projeto Interiorizando Ceart, iniciativa do Centro de Artes (Ceart), da Udesc em Florianópolis, que leva peças encenadas por estudantes e professores a municípios do interior do Estado.

No circuito, após cada apresentação, foram realizados debates entre artistas e o público. Ao todo, quase 700 pessoas participaram das rodas de conversa.

Para a diretora de Extensão da Udesc Ceart, Daine Dordete, o circuito universitário "possibilitou uma experiência valiosa para difundir a produção artística e cultural nos campos do ensino, pesquisa e extensão".

Segunda edição em julho

A segunda edição do Circuito Universitário Sesc-Udesc já foi confirmada e será realizada entre 3 a 27 de julho. A iniciativa contribui para disseminar a arte e estreitar os laços entre a universidade e a comunidade.

Para o pró-Reitor de Extensão, Cultura e Comunidade,  Fábio Napoleão, o objetivo da iniciativa foi atingido: "Levamos a produção artística da Udesc para diferentes cidades e propiciamos o aprendizado prático aos acadêmicos".

A iniciativa está alinhada ao Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Peça
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h