Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

09/08/2019-19h31

Comissão homologa 35 chapas de técnicos e alunos da Udesc para câmaras do Consuni

Câmaras terão poder de decisão terminativa em temas de competência exclusiva - Foto: Gustavo Cabral Vaz
Nesta sexta-feira, 9, foi divulgada a homologação das 35 chapas de técnicos e de estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que disputarão as eleições para as novas câmaras temáticas do Conselho Universitário (Consuni).

De acordo com a Comissão Eleitoral Central, a votação para representantes dos técnicos da Udesc terá 16 chapas, com titular e suplente, da seguinte forma:

  • Câmara de Ensino de Graduação (CEG), com três vagas e três chapas: titular Dayane Dornelles (Ceavi) e suplente Letícia Lazzari (Reitoria); titular Maria Helena Tomaz (Cead) e suplente Alexandre Lunelli da Silva (Cead); e titular Orestes Trevisol Neto (CEO) e suplente Caroline Taschek (Ceplan);
  • Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG), com três vagas e quatro chapas: titular Danilo Ledra (Faed) e suplente Rodrigo Moreira da Silva (Ceart); titular Francine Rafaeli Kasulke (CCT) e suplente Paulo Edemar Barth (Ceavi); titular Rafael Oliveira do Prado (Cefid) e suplente Marcel Hubert (Cefid); e titular Rosane Maria Mota (Cead) e suplente Marilane Machado de Azevedo Maia (Cead);
  • Câmara de Extensão, Cultura e Comunidade (Cecc), com três vagas e cinco chapas: titular Débora Marques Gomes (Cead) e suplente Leila Maria Matos (Cead); titular Diogo Pereto (Ceart) e suplente Fernanda Hermans Lima (Reitoria); titular Jonas Daniel Pôrto (CCT) e suplente Vanessa Fischer dos Santos (CCT); titular Lucas Küster Moraes (Ceavi) e suplente Fernanda Spitzner (Ceplan); e titular Marco Antônio Dibe Laureano (Esag) e suplente Fernando Bressan Zanett (Reitoria);
  • Câmara de Administração e Planejamento (CAP), com uma vaga e quatro chapas: titular Graziela Naspolini Delpizzo (Cead) e suplente Alexandre Lunelli da Silva (Cead); titular Luciano Gorges (CCT) e suplente Gustavo Pinto de Araújo (Ceart); titular Luiza da Silva Kleinubing (Reitoria) e suplente Marcelo Darci de Souza (Reitoria); e titular Marilha dos Santos (CEO) e suplente Alexander Ricardo Martins (Cesfi).
Na eleição dos representantes estudantis, serão 19 chapas, com titular e suplente, distribuídas deste modo:

  • Câmara de Ensino de Graduação (CEG), com três vagas e seis chapas: titular Felipe Valente Antonakopoulos (Ceart) e suplente Maria de Vargas Torres (Faed); titular Jhenifer de Carvalho (Ceplan) e suplente Matheus Ruthes (Ceplan); titular Lucas de Castro (Faed) e suplente Alessandra da Cruz Garcia (CAV); titular Rafael Bonella Zuglianello (CAV) e suplente Emanoeli Borin (CEO); titular Roni Ermínio Pavarin (CAV) e suplente Romano Rambo Lovisa (CAV); e titular Vitor Raulino Kretzer (Esag) e suplente Joana Júlia Müller (Cesfi);
  • Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG), com três vagas e quatro chapas: titular Bernardo Melchiors Trebien (Esag) e suplente Pedro Miranda do Amaral (Ceres); titular Gabriel de Souza (CAV) e suplente Amanda Büttenbender Nunes (Esag); titular José Junior Fracaro (Faed) e suplente Marcelo Caldas de Souza Fernandes (Esag); e titular Sabrina Franceschi (CEO) e suplente Felipe Fonseca da Silva (Ceart);
  • Câmara de Extensão, Cultura e Comunidade (Cecc), com três vagas e seis chapas: titular Bernarda Cesira Cassaro (CEO) e suplente Alexandra Gabriela de Melo (Ceart); titular Gabriel Gonçalves dos Santos (CEO) e suplente Lucas Figueiredo da Silva (Esag); titular João Pedro Fraga Bitencourt (CCT) e suplente Pedro Paulo Orsi Becker (CCT); titular Luisa Nora (CEO) e suplente José Junior Fracaro (Faed); titular Natalia Cancilier Ferronato (Ceart) e suplente Saskia Aanholt Rey (Cefid); e titular Patrick Franco Machado (Ceres) e suplente Francy Ellen Viera Nunes (Ceres);
  • Câmara de Administração e Planejamento (CAP), com uma vaga e três chapas: titular Luiz Henrique Kozoris da Silva (Ceplan) e suplente Mariana dos Santos Alves (Ceplan); titular Janaina Fialho Martins (Esag) e suplente Caio de Amorim Costa Martins (Faed); e titular Ricardo Bortolotto Martinello (Esag) e suplente Vinícius Yasuto Ykeda (Cesfi).

Votação e posse

Em ambas as eleições, a votação está prevista para 4 de setembro, das 9h às 21h, em todas as unidades de ensino e na Reitoria da Udesc. Confira os editais.

A Comissão Eleitoral Central publicará a relação dos técnicos e alunos aptos a votar até 21 de agosto. O voto em trânsito será permitido, mas os interessados precisam apresentar solicitação à Pró-Reitoria de Administração (Proad) até 23 de agosto.

Os candidatos eleitos terão mandatos a partir do dia da posse nas câmaras, que serão instaladas neste semestre e substituirão os conselhos de Administração (Consad) e de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Nova estrutura de decisões

O Consad e o Consepe serão extintos com o Conselho Comunitário, conforme a Resolução nº 015/2017 do Consuni. A Udesc seguirá tendo o Conselho Universitário e o Conselho Curador (Concur).

Para agilizar o trâmite de processos na universidade, as câmaras terão poder de decisão terminativa nos assuntos de competência exclusiva das respectivas áreas.

Desse modo, suas deliberações automaticamente se tornarão resoluções e pareceres, sem necessidade de os projetos de cada área passarem ainda pelo Consuni, que analisará as pautas mais abrangentes da universidade.

Conforme o Estatuto da Udesc após alterações em 2018, a CAP poderá ter de 17 a 21 membros, enquanto CEG, CPPG e Cecc serão formadas por 20 integrantes cada.

Além de técnicos e alunos, cada câmara terá o pró-reitor da área (no caso da CAP, serão dois, de Administração e de Planejamento); representantes dos professores, que serão definidos em eleições das unidades de ensino; e um diretor de centro.

Em maio, a Udesc realizou sorteio para preencher as vagas de diretor nas quatro câmaras para mandatos de dois anos. Confira o resultado.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secon@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8024.

Siga a universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 11
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h