Casos confirmados ou suspeitos da doença na
universidade devem ser notificados - Foto: Freepik
A Comissão Central de Monitoramento (CCM), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), reforçou suas orientações à comunidade universitária sobre a necessidade da adoção das medidas de segurança e higiene contidas na
segunda edição do Guia de Prevenção e Controle da Covid-19, em virtude do recente aumento do número de casos da doença no Estado.
Uma das orientações determina que servidores e alunos que estejam sintomáticos ou tenham estado em contato com pessoas sintomáticas ou com confirmação de Covid-19 devem ficar em casa e preencher o
formulário de notificação, podendo requerer acompanhamento médico.
Comunicação de casos
Para notificação de casos na universidade, a orientação é que sejam seguidos os seguintes fluxos de comunicação:
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Para estudantes, a notificação deve ser feita inicialmente à secretaria de Ensino de Graduação ou de Pós-Graduação, de acordo com o caso, e, após o recebimento das orientações da Comissão Setorial de Monitoramento (CSM), deve ser feito o preenchimento do formulário eletrônico;
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Para servidores (professores e técnicos), a notificação deve ser feita primeiramente à chefia imediata, ao setor de Recursos Humanos (RH) do centro e à CSM, para recebimento das orientações. Depois deve ser preenchido o formulário eletrônico;
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Já os colaboradores de empresas terceirizadas devem fazer a notificação junto à chefia imediata da sua empresa, que deverá comunicar o fiscal de contrato da Udesc para que ele notifique a CSM.
Mais informações
Mais informações podem ser obtidos no
site da CCM e com as CSMs pelos e-mails abaixo:
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010