Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

15/07/2020-19h58

Conselho Universitário aprova volta não presencial das aulas de pós-graduação na Udesc

Udesc realizou sessão online nesta quarta - Foto: Div.
Na tarde desta quarta-feira, 15, o Conselho Universitário (Consuni), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), aprovou por maioria, com um voto contrário, a Resolução nº 019/2020, que autorizou o retorno das aulas dos 50 cursos de mestrado e doutorado da instituição de forma não presencial desde 25 de maio. A resolução havia sido aprovada via ad referendum pelo reitor da Udesc, Dilmar Baretta, em 13 de maio.

O Consuni analisou a resolução na reunião ordinária desta quarta-feira (confira a gravação no site vc.udesc.br) após a tramitação da matéria na Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG), em 2 de junho, quando também foi aprovada no órgão técnico por maioria.

A motivação para o retorno das atividades de ensino na pós-graduação foi resultado de discussões com diretores de Pesquisa e Pós-Graduação e coordenadores de cursos e considerou o levantamento feito pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) junto aos alunos, além das recomendações do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, Letícia Sequinatto, a aprovação da resolução no Consuni viabiliza o término do semestre em julho, o lançamento de editais para ingresso de novos alunos e bolsas de pesquisa e o início do próximo semestre em agosto.

Auxílio de inclusão digital

Nesta quarta-feira, o Plenário do Consuni também aprovou, por unanimidade, a Resolução nº 020/2020, que estabelece o auxílio de inclusão digital para alunos da pós-graduação.

A medida concedeu ajuda financeira de R$ 80 mensais por meio de edital a pós-graduandos da Udesc com dificuldades para contratar planos de internet, possibilitando o acompanhamento das aulas online. Ao todo, foram contemplados 47 estudantes.

Graduação segue com aulas não presenciais

Já a Resolução nº 032/2020, que foi aprovada ad referendum pelo reitor e autorizou a retomada não presencial das aulas de 60 cursos de graduação da Udesc, segue em tramitação na Câmara de Ensino de Graduação (CEG), do Conselho Universitário. As aulas retornaram em 22 de junho e seguem de forma não presencial enquanto a resolução não for apreciada pelo Plenário do Consuni.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 13
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h