Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

30/11/2018-15h05

Cursos da Udesc em artes, esporte e gestão pública se destacam no Guia do Estudante

Bacharelado e Licenciatura em Artes Visuais seguem com cinco estrelas na classificação - Foto: Jonas Pôrto
Trinta e seis cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foram bem avaliados pela nova edição do Guia do Estudante da Abril, que já circula nas bancas e será divulgado na internet em breve.

Seis cursos da Udesc receberam a nota máxima (cinco estrelas) da análise feita neste ano. Todos são oferecidos em Florianópolis: Administração Pública, Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) e Teatro (Licenciatura).

"A boa avaliação da Udesc no Guia do Estudante da Abril é fruto das nossas inúmeras ações na área da graduação, que são incentivadas nos departamentos dos cursos e nos núcleos docentes para possibilitar um aprimoramento constante da atuação da universidade", destaca o reitor da Udesc, Marcus Tomasi.

Outros 18 cursos da universidade ganharam quatro estrelas (muito bom): Administração, Biblioteconomia, Design, Fisioterapia, História (Licenciatura), Moda, Música (Bacharelado e Licenciatura), Pedagogia, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Agronomia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Sistemas de Informação (São Bento do Sul).

Com três estrelas (bom), o Guia do Estudante da Abril premiou mais 12 cursos da Udesc: Engenharia de Petróleo, Enfermagem, Zootecnia, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Engenharia Civil (Joinville), Engenharia de Produção e Sistemas, Química (Licenciatura), Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Pesca, Engenharia de Alimentos e Engenharia de Produção Mecânica.

Saiba mais sobre as graduações da universidade no Guia de Cursos Udesc.

Sobre a publicação

Com mais de 25 anos de atuação, o Guia do Estudante da Abril é uma das publicações mais tradicionais da área para orientação de alunos na escolha de curso superior e profissão. A avaliação é o resultado de um questionário respondido pelos coordenadores dos cursos.

Outro ranking que pode ser analisado pelos estudantes é o do Índice Geral de Cursos (IGC), que é feito pelo Ministério da Educação (MEC). Confira a avaliação mais recente da Udesc no IGC.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8129.

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 7
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h