Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

25/07/2022-08h00

Defesa de mestrado na Udesc Esag avalia impacto de programa de microcrédito

 
Henrique Berwanger defenderá nesta quarta-feira, 27, às 14h, sua dissertação “Avaliação do Programa Juro Zero: uso do método de diferenças em diferenças para verificar o efeito do programa sobre indicadores de formalização de empresas”, no Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pelo professor Marcello Beckert Zappellini.

Todas as defesas de dissertações e teses dos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc são públicas, abertas a qualquer interessado. A defesa terá transmissão ao vivo pela internet. 

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta quarta-feira, 27, a partir das 14h)

A pesquisa avaliou o Programa Juro Zero, uma iniciativa do Governo de Santa Catarina, iniciada em 2011, que fornece microcrédito subsidiado, tendo como um dos seus objetivos principais o incentivo à formalização dos pequenos negócios.

O programa já emprestou mais de R$ 420 milhões, em mais de 129 mil operações, a maior parte na região Oeste do Estado. Mas os resultados do estudo não permitem afirmar que tenha havido impacto significativo sobre os índices de formalização de empresas.

Acesso on-line

Para assistir à defesa pela internet, a recomendação é acessar o link com pelo menos 15 minutos de antecedência (13h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h