Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

03/12/2021-18h12

Empreender se aprende na escola? Ouça o podcast Matematizoom da Udesc

Já está disponível o 11º episódio desta temporada do Matematizoom. Produzido pelo programa de extensão Esag Kids, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o podcast junta empreendedorismo e matemática de uma maneira divertida e sem abusar dos números.

Nesta terceira temporada, o Matematizoom terá 12 programas de cerca 10 minutos, publicados toda semana e sempre em torno do conceito de empreendedorismo fractal, desenvolvido em seu doutorado pelo professor Eduardo Jara, que apresenta o podcast. O conceito traz a ideia de que pequenas iniciativas podem mudar grandes realidades.

Ouça o Episódio 11 da Temporada 3:
Competências gerais da BNCC e o ensino de empreendedorismo nas escolas

Desta vez o professor Eduardo Jara faz uma reflexão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e como o tema empreendedorismo aparece na proposta do Ministério da Educação (MEC). Mesmo já sendo uma realidade em escolas Brasil afora, a palavra empreendedorismo não aparece ali associada ao ensino fundamental.

Como os professores podem trabalhar então este tema sem deixar de ter suas aulas alinhadas com as competências gerais pretendidas pela BNCC? Este podcast explica como resolver esta questão. 

Ouça e assista

Os episódios podem ser ouvidos no Spotify, Google Podcasts, Castbox e no site do Esag Kids. O podcast também está no Youtube, onde o ouvinte encontra conteúdo extra. A cada novo episódio, o Matematizoom traz também uma rápida vídeo-aula sobre o tema. As 12 aulas formarão um minicurso sobre o tema empreendedorismo fractal.

Ouça o Episódio 11 da temporada 3 no Youtube:



Assista à vídeo-aula sobre o tema do episódio:



Todos os links para ouvir estão em
udesc.br/podcasts/matematizoom

Assine o canal no Youtube:
youtube.com/c/matematizoom

Siga também o podcast no Instagram
@matematizoom

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 11
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h