Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

18/11/2022-15h05

Engenheiro do Google fala nesta segunda na Udesc Esag sobre a cultura da empresa

Marcel Ribas falará por videoconferência direto de Austin, nos EUA
O engenheiro Marcel Ribas, responsável por criar soluções customizadas de treinamento para clientes do Google Cloud, fará uma palestra nesta segunda-feira, 21, às 17h30, para estudantes dos cursos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, sobre a “Cultura Google”.

Ele falará por videoconferência, diretamente de Cedar Park, nos arredores de Austin (Estados Unidos), onde vive com a família. A conversa poderá ser acompanhada presencialmente, na sala do Espaço Inovador de Ensino (Espine) da Udesc Esag, ou on-line (claro, via Google Meet).

O evento integra o Círculo de Palestras sobre Marketing, Comunicação e Branding, projeto de ensino organizado pelos professores Carlos Cunha e Eduardo Trauer, do Departamento de Administração Empresarial da Udesc Esag.

Acesse aqui para assistir à palestra on-line
(segunda-feira, 21, às 17h30)

Marcel Ribas é engenheiro eletricista, com mestrado em Ciências da Computação, e trabalha no Google nos Estados Unidos. Suas áreas de interesse são inteligência artificial, machine learning e desenvolvimento de software nativo para nuvem. Nas horas vagas, é baixista e vocalista da banda de rock Fusca XR3.

Antes do Google, trabalhou por dois anos na IBM e quatro na Dropbox, como engenheiro de vendas e developer advocate. Também foi consultor por quase 20 anos, implementando soluções de web para clientes da IBM. Aliás, foi a convite de um dos parceiros da empresa que o fez se mudar para o Texas, em 2005.

Ao longo da carreira, ajudou empresas de todos os portes e segmentos, inclusive públicas, a encontrarem maneiras mais inteligentes de entregar serviços à comunidade. Marcel encara como sua missão tornar a vida das pessoas cada vez mais fácil com o uso eficiente de recursos tecnológicos.

Serviço:
O QUÊ: palestra internacional “Cultura Google”.
QUEM: Marcel Ribas, engenheiro do Google Cloud nos EUA.
QUANDO: Segunda-feira, 21 de novembro, às 17h30.
ONDE: Sala Espine da Udesc Esag, com transmissão on-line (acesse aqui).
QUANTO: gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Marcel Ribas, engenheiro do Google nos EUA
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h