Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

15/08/2022-16h07

Estudante da Udesc pode se inscrever para intercâmbio virtual da Abruem até dia 26

Edital tem vagas em oito universidades - Foto: Freepik
Até 26 de agosto, alunos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever para o Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que oferece vagas em disciplinas EAD de cursos superiores de instituições associadas à entidade. Acesse o edital.

Neste semestre, oito universidades estaduais e municipais oferecem vagas em disciplinas EAD pelo programa, que não tem bolsas, mas isenta os estudantes de qualquer mensalidade ou taxa na instituição escolhida. A lista de universidades, vagas e disciplinas pode ser conferida no site da Abruem.

Para se inscrever, o estudante da Udesc deve preencher o requerimento e, após obter a autorização da coordenação do curso de graduação em que está matriculado, realizar a inscrição junto à instituição escolhida.

Cabe à universidade ofertante das vagas analisar as inscrições e encaminhar o aceite ou a recusa ao estudante. Os aprovados receberão orientações quanto aos procedimentos de matrícula e início das aulas.

Mais informações

O programa é realizado pela Câmara de EAD da Abruem, que é presidida pelo reitor da Udesc, Dilmar Baretta.

A Abruem é uma entidade de ensino superior da qual fazem parte 47 instituições de 22 estados. Criada em 1991, seu objetivo é aprofundar as discussões de temas prioritários para a agenda do ensino superior, sempre almejando a harmonia entre ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail abruem.mobilidade@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Edital tem vagas em 8 universidades
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h