Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

12/09/2019-17h26

Evento regional de Engenharia de Software em Rio do Sul tem parceria da Udesc

De 7 a 9 de outubro, será realizada a terceira edição do evento Escola Regional de Engenharia de Software (ERES) em Rio do Sul. Promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o encontro é organizado em parceria pelo Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e o Instituto Federal Catarinense (IFC). Acesse o site da ERES 2019.

Segundo os organizadores, a ERES 2019 será um espaço regional para apresentação de relatos de experiências na indústria e de resultados de pesquisa na graduação e na pós-graduação. O encontro será realizado no campus do IFC em Rio do Sul. 

O objetivo do evento é promover e disseminar o conhecimento e boas práticas de Engenharia de Software, tanto do ponto de vista profissional quanto acadêmico. A programação visa atualizar os participantes quanto ao estado-da-arte da área de conhecimento, com palestras de pesquisadores renomados, da academia e da indústria, além de fóruns de graduação e pós-graduação, com a apresentação de resultados de trabalhos de pesquisa.  

Troca de experiências

Segundo o professor Fernando dos Santos, coordenador do evento, a ERES 2019 oferecerá "um ambiente propício para discussão de abordagens de ensino-aprendizagem em Engenharia de Software nas instituições de ensino superior da região Sul do Brasil, além da troca de experiências quanto à aplicação de métodos e técnicas da área em indústrias desta região". 

Já o professor Cristhian Heck, do IFC, também coordenador do evento, ressalta que a ERES também oferecerá atualização tecnológica, por meio de minicursos ministrados por pesquisadores ou profissionais experientes.

"Atualmente, a ERES é a única escola regional da área no Sul do País. Esta edição do evento possibilitará a inserção inicial de discentes de graduação e pós-graduação nos temas da área de Engenharia de Software", afirma Fernando dos Santos.

O evento tem custo de participação e as inscrições podem ser feitas no site.

A ERES 2019 conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h