Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

28/02/2020-19h19

Feira apoiada pela Udesc em Florianópolis mostrará vagas de intercâmbio nos EUA

Quase 20 instituições dos EUA participarão - Arte: Div.

Em 25 de março, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com o Departamento de Estado dos EUA e com a FAE Centro Universitário, trará a Feira Education USA para Florianópolis pela segunda vez. A estreia foi no ano passado e reuniu mais de 300 pessoas.

O evento será realizado das 17h às 20h, com entrada gratuita, no Hotel Majestic Palace, no Centro da Capital. As inscrições já estão abertas na internet.

Voltada a quem quer estudar nos Estados Unidos, a feira reúne membros de quase 20 instituições estadunidenses e faz parte de uma série de feiras itinerantes da Education USA Brasil, também presente em Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Campinas, Belém e Porto Alegre.

A Udesc é a primeira instituição de ensino superior catarinense a sediar uma unidade do Escritório de Orientação do Education USA. O escritório é vinculado à Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII) e está localizado na Reitoria, em Florianópolis.

Estandes e palestras

No evento, visitantes interessados em trilhar uma carreira acadêmica nos Estados Unidos terão a oportunidade de conhecer opções de cursos de graduação, pós-graduação, inglês intensivo, extensão e de curta duração.

Também será possível saber dos processos e critérios de admissão, custos, financiamento e bolsas de estudo diretamente com os representantes das universidades estadunidenses, assim como conversar com membros de instituições de testes internacionais de língua inglesa, como o ETS (Toefl).

Haverá ainda palestras sobre sistema educacional dos EUA, processos de admissão para graduação e pós, auxílio financeiro, exames exigidos e procedimentos para obter visto de estudante.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pedro.costa@udesc.br.

Serviço

O QUÊ: Feira Education USA – Estude nos Estados Unidos!
QUANDO: 25 de março, das 17h às 20h.
ONDE: Hotel Majestic Palace, Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, nº 2.746, Centro, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito, com inscrições pela internet.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 25
  • Imagem 26
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h