Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

25/03/2019-15h32

Feira apoiada pela Udesc traz oportunidades de estudo nos EUA na próxima semana

Público poderá assistir a palestras e tirar dúvidas sobre diversas oportunidades de estudo - Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com o Departamento de Estado dos EUA e com a FAE Centro Universitário, trará a Feira Education USA para Florianópolis na próxima semana.

Voltado para interessados em estudar nos Estados Unidos, o evento será em 4 de abril, das 17h às 20h, com entrada gratuita, no Hotel Majestic Palace. As inscrições gratuitas ocorrem no site www.educationusa.org.br.

O encontro reúne membros de quase 20 instituições norte-americanas e faz parte de uma série de feiras itinerantes da Education USA Brasil, também presente em outras seis cidades: Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Campinas, Belém e Porto Alegre.

No evento, visitantes interessados em trilhar uma carreira acadêmica nos Estados Unidos terão a oportunidade de conhecer opções de cursos de graduação, pós-graduação, inglês intensivo, extensão e de curta duração.

A equipe do Education USA oferecerá palestras e estará de plantão para esclarecer dúvidas sobre os programas de estudo e outras oportunidades acadêmicas.

A Udesc é a primeira instituição de ensino superior catarinense a sediar uma unidade do Escritório de Orientação do Education USA. O escritório está localizado na Reitoria, em Florianópolis.

Tira-dúvidas

Durante a Feira Education USA, será possível tirar todas as dúvidas sobre os processos e critérios de admissão, custos, opções de financiamento e bolsas de estudo diretamente com os representantes das universidades norte-americanas, que são os responsáveis pela admissão de alunos em cada instituição.

Haverá também palestras sobre sistema educacional norte-americano, processos de admissão para graduação e pós, auxílio financeiro, exames exigidos e procedimentos para obter visto de estudante.

Além das universidades dos EUA, o evento contará com a participação de representantes do Consulado dos Estados Unidos e de instituições de testes internacionais de língua inglesa, como o ETS (Toefl).

Segundo a orientadora do Education USA na FAE, em Curitiba, Areta Ulhana Galat, "o grande diferencial das feiras Education USA é a possibilidade de os estudantes estarem em contato direto com os representantes das instituições de ensino americanas e diretores de admissão responsáveis diretamente pela leitura da candidatura de novos alunos".

Intercâmbio mais acessível

O Education USA é o órgão oficial do governo norte-americano que fornece todas as informações disponíveis sobre estudos nos Estados Unidos. Os centros Education USA estão presentes em mais de 400 escritórios, representando cerca de 170 países.

Somente no Brasil, dispõe de 37 escritórios em instituições parceiras, como a FAE Centro Universitário, em Curitiba, e a Udesc, que inaugurou seu centro Education USA em 2018.

Serviço

O QUÊ: Feira Education USA – Estude nos Estados Unidos!
QUANDO: 4 de abril, das 17h às 20h.
ONDE: Hotel Majestic Palace I,  Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, nº 2.746, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito, com inscrições pelo site www.educationusa.org.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 10
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h