Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

24/05/2021-19h15

Laboratório da Udesc Faed organiza evento sobre gestão de riscos e movimentos de massas

O Laboratório de Estudos de Riscos e Desastres (LabRed), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá, em 15 e 16 de junho, um evento virtual sobre Risco dos movimentos de massas e alternativas para seu gerenciamento.

Para a terça-feira, 15, o debate terá como convidada a professora Edna Lindaura Luiz, do departamento de Geografia da Udesc Faed, que falará sobre “Processos do meio físico nas encostas de Florianópolis que representam ameaças à ocupação humana”.

Na mesma data o professor Eduardo Soares de Macedo, do Instituto de Pesquisa Tecnólogica, abordará o tema “Mapeamento de riscos e sua inserção na gestão de riscos”.

Na quarta-feira, 16, o diretor da Defesa Civil Municipal de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado, ministrará a palestra intitulada “O sucesso está na Urbanização”.

A professora Débora Olivato, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), falará sobre “A importância da participação social na gestão de risco e suas múltiplas possibilidades”.

O evento conta com apoio do Grupo Coordenado de Gestão de Riscos e Desastres (Ceped), da Udesc.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 14 de junho no site do evento. Haverá certificação aos participantes. A programação será transmitida pela plataforma Google Meets.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h