Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

29/04/2020-11h35

Mais de mil servidores e alunos da Udesc iniciam curso online sobre Covid-19

Curso autoinstrucional da universidade é ofertado na modalidade a distância, no Moodle - Imagem: Divulg.
Quase 1,2 mil servidores e estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciam nesta quarta-feira, 29, o curso "Coronavírus (Covid-19): o que saber e fazer?", ofertado pela instituição na plataforma Moodle.

Totalmente online, o curso é autoinstrucional, ou seja, os participantes podem organizar seus horários de estudo. As atividades terão duração de um mês. O acesso ao Moodle é feito exclusivamente com e-mail institucional (@udesc), usando a mesma senha do ID Udesc.

Dúvidas sobre as inscrições podem ser esclarecidas pelo e-mail curso.covid19@udesc.br. Sobre o conteúdo do curso ou do ambiente virtual, os questionamentos podem ser sanados no fórum do próprio Moodle.

Nova turma em maio

Voltado a alunos matriculados em estágio, professores e técnicos da Udesc, o curso teve, ao todo, 1.192 inscritos. As inscrições se encerraram na última sexta-feira, 24. Uma nova turma está prevista para iniciar atividades na segunda quinzena de maio.

A iniciativa faz parte do subgrupo de trabalho de cursos da área da Saúde, que estuda várias ações para avaliar a possibilidade de realizar atividades acadêmicas também de forma remota nos cursos presenciais de graduação e de pós-graduação da universidade.
 
Segundo a professora Kátia Adamy, do Departamento de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), a iniciativa visa qualificar os participantes sobre o novo coronavírus em âmbito institucional e em cenários externos.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 12
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h