Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

16/03/2023-18h58

Marino Luiz Eyerkaufer é eleito diretor-geral da Udesc Alto Vale para Gestão 2023-2027

Marino (ao centro) e diretores assistentes assumirão cargos em 14 de abril - Foto: Divulgação 
O professor Marino Luiz Eyerkaufer foi eleito diretor-geral do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama, para a Gestão 2023-2027. A votação ocorreu nesta quarta-feira, 15, com candidatura única. Acesse o resultado no site da eleição. 

Conforme a apuração, Marino recebeu 28 votos de professores, 16 votos de técnicos universitários e 179 votos de estudantes, resultando em um coeficiente eleitoral de 0,6849.

O docente tomará posse em 14 de abril. Os convidados para as direções assistentes são os professores Rogério Simões (Ensino de Graduação), Vanderlei dos Santos (Pesquisa e Pós-Graduação) e Pablo Schoeffel (Extensão) e a técnica Fabiane dos Santos (Administrativa).

"Tomado de sentimento de gratidão pela confiança em mim depositada pela comunidade acadêmica, além de agradecer, quero humildemente pedir a continuidade no emprego da grande força de trabalho de todos no desenvolvimento da Udesc Alto Vale no próximo quadriênio", afirma o professor.

"Tornar a universidade pública mais empreendedora, criativa e inovadora certamente é um desafio a ser construído à muitas mãos. Com isso, certamente estaremos formando profissionais diferenciados para a sociedade e o seu bom desenvolvimento." 

Sobre o professor

Docente do Departamento de Ciências Contábeis, Marino Luiz Eyerkaufer tem graduação em Ciências Contábeis, especialização em Administração, mestrado em Ciências Contábeis e doutorado em Engenharia de Produção. Atua no ensino superior desde 2003 e ingressou na Udesc em 2010. Possui experiência no ensino de graduação e de pós-graduação, em pesquisa e em extensão, além de passagens pelas direções de Extensão e de Administração da Udesc Alto Vale.

Atua principalmente nos temas de planejamento estratégico e orçamento empresarial, controladoria estratégica, sistemas de informação, gestão estratégica de custos, gestão interorganizacional/redes colaborativas, governança pública e ainda gestão de riscos.

Em 2018, foi agraciado com o Prêmio Estadual de Boas Práticas na Gestão Pública e Medalha Defesa Civil pelos resultados da implementação do modelo desenvolvido em sua tese de doutorado, um modelo estratégico de referência organizacional para coordenação local da gestão de riscos e desastres, e pelos frutos de trabalhos de pesquisa e extensão voltados à governança pública e gestão de riscos.

É membro do Grupo Coordenado de Ações em Riscos e Desastres (Ceped), da Udesc, membro e diretor da Associação Brasileira de Pesquisa Científica, Tecnológica e Inovação em Redução de Riscos e Desastres (ABP-RRD) e membro do Comitê Técnico Científico (CTC) da Defesa Civil do Estado de SC.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Marino (ao centro) e diretores assistentes assumirão cargos em 14 de abril
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h