Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

Notícia

12/09/2017-15h37

Nova edição do seminário da Udesc Ibirama sobre terceiro setor destacará gestão de riscos e desastres

Evento é gratuito e aberto à comunidade - Arte: Divulg.
O Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama, promoverá, em 20 e 21 de setembro, o 6º Seminário do Terceiro Setor do Alto Vale do Itajaí, evento organizado pelo programa de extensão Gestão Intersetorial de Serviços Sociais.

Com o tema "A participação do terceiro setor na gestão de riscos e desastres", o evento receberá palestrantes de organizações da área, como a Agência de Assistência a Desastres dos Estados Unidos para América Latina e Caribe (Usaid/Ofda). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 19 horas de 20 de setembro (confira o link para se inscrever).

No dia 20, a palestrante será a instrutora Simone de Jesus, da Usaid/Ofda, organização humanitária do governo dos EUA que atua em áreas de desastres naturais e conflitos e, no Brasil, é coordenada por um técnico aposentado da Udesc, Vicente Lapoli. A universidade também já participou de intercâmbio na entidade em 2016, em Nova Orleans e Baton Rouge.

Em 21 de setembro, a gestão de riscos e desastres será abordada pelo professor Mario Jorge Cardoso Coelho Freitas, do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed).

Além disso, o encontro terá apresentações de pesquisas sobre gestão de riscos e desastres feitas por professores e acadêmicos da Udesc Ibirama.

Mais informações podem ser obtidas com o coordenador do evento, professor Sérgio Marian, pelo e-mail sergio.marian@udesc.br e pelo telefone (47) 3357-8484.

Serviço

O QUÊ: 6º Seminário do Terceiro Setor do Alto Vale do Itajaí.
QUANDO: 20 e 21 de setembro, a partir das 19h30.
ONDE: Auditório da Udesc Ibirama, Rua Dr. Getúlio Vargas, nº 2.822, Bairro Bela Vista.
QUANTO: Evento gratuito, com inscrições no site oficial.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000
CONTATO
Telefone: (47) 3357-8484
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h30 às 19h